• Carregando...
Projeção de como poderia ficar um utilitário esportivo da Ferrari. |
Projeção de como poderia ficar um utilitário esportivo da Ferrari.| Foto:

O título acima pode gerar calafrios aos mais puristas, mas chegou a vez da Ferrari se render à febre dos utilitários esportivos. O presidente da Fiat Chryler Automobiles (FCA), Sergio Marchionne, confirmou que o primeiro SUV da história da montadora chega no fim de 2019 e com motorização híbrida.

Mas a marca italiana não pretende seguir à risca os projetos de utilitários vistos por aí. O futuro modelo não deverá ser alto e nem parrudo para explorar o universo off road.

Famosa pelos carrões superesportivos, grudados ao chão, a Ferrari apostará num SUV com aptidão para privilegiar a velocidade. A ideia é duelar com o Lamborghini Urus, lançado recentemente e que é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos.

>>Lamborghini lança o SUV mais rápido do mundo

O  primeiro SUV da Ferrari ainda não tem um nome, mas o conjunto mecânico deve ser baseado no sistema de tração integral já aplicado na antiga FF e na nova GTC4Lusso. Não adotará os tradicionais V12 da empresa de Maranello, mas um V8 turbo combinado a um sistema híbrido de propulsão.

Informações oficiais sobre o carro serão dadas pela marca somente em setembro, às vésperas do Salão de Paris, onde é esperado a exibição de um conceito do futuro SUV.

Segundo Marchionne, com a novidade a Ferrari espera superar o volume atual de vendas da montadora, que é de 10 mil unidades por ano.

O mercado mudou. Nos Estados Unidos esse segmento (SUV) representa 70% da fatia. Se assim for, na Europa ele alcançará 40% entre 2020 e 2022.

Sergio Marchionne, presidente da FCA, durante o Salão de Genebra 2018.

A montadora italiana já anunciou que não desenvolverá carros puramente elétricos ou autônomos, e sim híbridos (com propulsores elétricos e a combustão conjugados) para manter a sonoridade dos seus motores e toda a performance peculiar de seus carros. Um exemplo é a híbrida La Ferrari, que ronca alto com a presença de um V12.

>>Fiat lança o Cronos com preço agressivo; confira prós e contras do sedã

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]