• Carregando...
Modelo será vendido em duas cores: laranja Sicilia e verde Riviera | Divulgação
Modelo será vendido em duas cores: laranja Sicilia e verde Riviera| Foto: Divulgação

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anunciou a criação de um modelo comemorativo do Fiat 500 para celebrar os 60 anos do carro. A nova versão estará disponível para venda a partir do dia 04 de julho e custará 13 mil euros na Europa.

Inspirado no clássico do cinema “Dolce Vita”, de Frederico Felini, o veículo foi batizado de “Anniversario” e será vendido em duas cores: verde Riviera e laranja Sicília. O carro pode ser adquirido tanto no modelo hatch, quanto no conversível.

O interior do carro é cheio de detalhes. Os bancos contam com listras horizontais, ar-condicionado digital, sensor de estacionamento e pacote opcional tech – com mostrador digital de sete polegadas no painel, Apple Car Play e Android Auto. Todos os detalhes foram pensados para relembrar o estilo do ano 1975, quando o carro foi lançado. A gama de motores começa no 1.2 a gasolina de 69 cv, passa pelo 0.9 TwinAir (bicilíndrico) entre 85 cv e 105 cv e também há o 1.3 turbodiesel de 95 cv.

Com teto de lona e revisores cromados, as rodas são de alumínio aro 16 e imitam rodas de metal antigas. O preço promocional de lançamento é de 13, 6 mil euros. Esta não é a primeira vez que o Fiat 500 ganha séries especiais, incluindo edições feitas em conjunto com marcas de luxo como a grife de roupas Gucci.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]