Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

Defeito de fábrica

Fiat Argo tem recall de quase todas as unidades vendidas 

Chamado envolve as versões Drive, Precision e HGT, somando perto de 22 mil veículos

  • Gazeta do Povo
 |
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Após a Renault anunciar o recall de todas as unidades do Kwid vendidas no país, agora é a vez da Fiat convocar 21.778 exemplares do Argo para corrigir problemas de fabricação. 

O volume é praticamente o que já foi faturado do modelo até o fim de novembro. Foram 22.336 unidades emplacadas, segundo a Fenabrave (associação que reúne os concessionários do país), o que significa 97,5% dos Argos em circulação nas ruas brasileiras.

>>Fiat revela o novo Cronos, sedã do Argo que aposta no visual esportivo

Segundo a marca, há um erro na montagem do carro que acarreta o risco de rompimento do chicote elétrico do volante, podendo desativar o sistema do airbag, e, em casos extremos, o acionamento involuntário do airbag do motorista. 

O defeito envolve os modelos Drive, Precision e HGT, com número de chassis não sequencial de 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215.

Foi identificada a possibilidade de rompimento do chicote elétrico da direção, devido a um possível esmagamento provocado pela cobertura do airbag. Isso pode provocar a desativação do airgab e, em casos extremos, o acionamento involuntário do airbag do motorista.

Nota divulgada pela Fiat

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/12/07/Automoveis/Imagens/Cortadas/Fiat Argo 1-ID000002-1200x800@GP-Web.jpg

>> Fiat Argo terá nova versão de entrada para o lugar do Palio e com preço de Uno

Lançado em maio, o Argo já desponta como um dos modelos mais procurados nas lojas. No ranking de emplacamentos de novembro, o hatch foi o nono carro mais vendido no Brasil.

Os proprietários dos carros envolvidos devem procurar um das concessionárias da rede a partir de 11 de dezembro para agendar o serviço. Será feita a verificação e reparo do chicote elétrico do volante de direção, com duração de 1h. Caso seja necessário, o volante será substituído. 

Confira se o seu Argo está no recall pelo site da Fiat. Mais informações pelo telefone 0800 707 1000. 

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Automóveis

PUBLICIDADE