A chegada do Volkswagen Polo já fez que a Fiat se mexer. A fabricante está preparando uma nova versão do Argo mais em conta, por R$ 43.990 - mesmo preço do Uno 1.0 Drive. Ela ficará menos equipada, chamada simplesmente de Argo, sem nenhum sobrenome específico para o modelo, como revela o site Autos Segredos.
Não haverá mágica. Para chegar nesse preço, é claro que o Argo perderá itens. Virá somente com ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros dianteiros elétricos, e sistema start-stop.
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Deixará de lado o rádio e a pré-disposição para o sistema de áudio, limpador e desembaçador traseiro, banco do motorista com ajuste de altura, chave canivete, porta-óculos, alça de segurança, função telecomando e o aplique cromado no difusor de ar.
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Virá com o mesmo motor 1.0 FireFly, de 77 cv a 6.000 rpm e 10,4 kgfm de torque a 3.250 rpm, combinado ao câmbio manual de 5 marchas.
Enquanto isso, o modelo Drive ganhará o kit multimídia de série, antes vendido por R$ 2.300 e que adiciona a central multimídia uConnect com tela de 7”, volante multifuncional e duas entradas USB. Continuará a ser vendido por R$ 46.800, embora a versão custasse R$ 49.100 ao adicionar esses itens.
Além de ter que se preocupar com os concorrentes, a Fiat tem outro problema. Tanto Uno quanto Palio despencaram nas vendas. O Uno emplacou 3.194 unidades em setembro, porém, caiu para 1.439 em outubro, pouco menos da metade. Até o dia 29, a Fenabrave marcava pouco mais de 900 unidades emplacadas do hatch em novembro.
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No caso do Palio, é ainda pior. Foram 1.353 unidades em setembro, 801 em outubro. A marca pensava em deixá-lo vivo, como uma opção mais barata, transformando a geração atual no novo Palio Fire para venda direta. Nem isso acontecerá, pois já deixou de ser produzido. Dessa forma, a nova versão do Argo poderia até ser apelidada de "Argo Fire".
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