• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Pouco antes de comemorar seu segundo ano de vida, a Fiat Toro é chamada para seu quarto recall. O comunicado é válido para os veículos de modelo 2016 a 2018, com transmissão manual de seis marchas (MT6), motorização a diesel e chassis não sequenciais de A50484 a B73045

>> IPVA de R$ 160 mil! Sim, tem dono de Ferrari que levará essa mordida

>> Renault prepara novo Sandero com desenho inédito das lanternas

De acordo com a notificação da marca, o sistema de degeneração de DPF (Filtro Particulado de Diesel) dos veículos afetados pode, com o uso frequente em percursos curtos e a baixa velocidade, apresentar alteração do nível do óleo lubrificante do motor. A variação anormal do nível de óleo pode elevar a rotação do motor, aumentando as chances de acidentes.

Por isso, os proprietários das 9,6 unidades de Fiat Toro afetadas deverão agendar uma inspeção gratuita para verificação do sistema. Os veículos inspecionados terão seu óleo do motor e filtro trocados gratuitamente, além da extensão da garantia por mais um ano. Os proprietários receberão ainda uma cartilha com instruções de uso e orientações para evitar problemas.

Os agendamentos podem ser feitos em qualquer concessionária Fiat e os reparos duram cerca de quatro horas.

Recalls anteriores

Este foi o quarto recall em menos de dois anos e o terceiro em 2017. Em abril, a marca convocou os proprietários de 9.343 unidades da versão 2.0 a diesel para inspeção devido a um problema na configuração do sistema eletrônico do motor. Em outubro, 223 unidades da versão 2.4 Flex precisaram trocar a central de injeção de combustível do motor.

O primeiro recall da picape ocorreu maio de 2016, apenas três meses após o lançamento do carro. Ele afetou as versões Freedom 4x4, 2.0, a diesel e Volcano 4X4, 2.0 a diesel, ano 2015/2016 e foi feito devido a uma falha na trava do suporte do estepe, que precisou ser substituída em quase 4 mil veículos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]