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Configuração topo de linha, com luzes diurnas de led e rodas de 17” custará R$ 116.500. | Pedro Bicudo/
Configuração topo de linha, com luzes diurnas de led e rodas de 17” custará R$ 116.500.| Foto: Pedro Bicudo/

Após inúmeros flagras pelas ruas e rodovias do país e informações que se confirmaram e outras não, a Fiat finalmente lança a picape Toro, que atuará no segmento compacto-médio. Cercado de muita expectativa, especialmente quanto aos preços oficiais, o modelo chega para encarar não só o Renault Oroch, seu rival de categoria, mas também as versões de entrada de picapes maiores e até sedãs médios e utilitários compactos.

Confira os preços e equipamentos de cada versão

VÍDEO: Veja o Toro em ação

Oferecido com cabine dupla e espaço suficiente para levar cinco passageiros sem apertos, o Toro começa em R$ 76.500 na versão Freedom 1.8 4x2, com câmbio automático de seis marchas. O preço inicial faz o Toro descolar do Oroch (R$ 64.000 a R$ 72.400), assumindo uma posição intermediária entre o representante da Renault e a Chevrolet S10 LT flex cabine dupla (R$ 95.490).

GALERIA DE FOTOS: Conheça todos os detalhes da Fiat Toro

Para a Fiat, seu veículo ocupa um patamar acima do concorrente feito em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, com apelo próximo ao dos utilitários esportivos. A montadora, inclusive, planeja vender o Toro como se fosse um SUV, tanto que criou uma nova sigla para definir seu produto: ‘SUP’ (Sport Utility Pick-up).

Caçamba terá abertura bipartida.Divulgação/FCA

A topo de linha Volcano 2.0 turbodiesel 4x4, com transmissão automática de nove velocidades, chega por R$ 116.900. Há ainda a série especial de lançamento Opening Edition, limitada a 1 mil unidades e baseada na Freedom 1.8.

COMPARATIVO: Veja a ficha técnica do Toro e do rival Oroch

Pelo Facebook, Renault provoca Fiat no dia de lançamento da picape Toro

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E, ao contrário do que se previa, não haverá uma versão manual na motorização bicombustível. “Começamos já com a caixa automática porque nessa faixa de preço o público deseja este tipo de transmissão, e não a mecânica. Diferentemente de quem prefere a versão a diesel, na qual o mercado mostra que existe a demanda pelo câmbio manual”, justifica Carlos Eugênio Dutra, diretor de Produto da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). As vendas terão início no próximo dia 20.

O Toro possui o porte e a altura de um SUV. São 4,91 metros de comprimento e a mesma plataforma do Jeep Renegade, com quem divide a linha de montagem em Goiana (PE). A carroceria é montada em monobloco e a suspensão traseira feita na arquitetura multibraço independente (multilink), o que favorece o conforto, sem o sacolejar interno típico de picapes, e bom espaço interno.

Os encostos do banco traseiro não são tão inclinados como se vê no Oroch e nas versões cabine dupla de Strada ou Volkswagen Saveiro. Isso garante viagens mais longas nos bancos de trás sem incomodar a coluna.

Todos os cintos de segurança são de três pontos e há apoios de cabeça para todas as posições, em todas as versões, além de tomada 12V e entrada USB na parte traseira.

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Marcelo Vianna/Fiat

O propulsor 1.8 E.torQ Evo flex do Renegade (132 cv) foi recalibrado para render até 139 cv e 19,3 kgfm de torque, sempre no câmbio automático de seis velocidades. Já o 2.0 turbodiesel desenvolve 170 cv máximos e 35,7 kgfm de torque, administrado pela transmissão manual de seis marchas (configurações 4x2 e 4x4) ou automático de nove velocidades (só 4x4).

As opções 4x4 trazem um seletor de marcha reduzida para diferentes tipos de terrenos fora de estrada. A capacidade de carga da caçamba é de 650 kg para o bloco ‘mais fraco’ e chega a 1 tonelada no mais forte - mínimo exigido para permitir a comercialização de versões a diesel no Brasil.

* O jornalista viajou a convite da Fiat

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Picape tem a proposta de ser um SUV de caçamba.

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Versões e itens de série

Toro Freedom 1.8 Flex AT6

R$ 76.500

Motor 1.8, tração 4x2, câmbio automático de 6 marchas, piloto automático com controlador de velocidade, computador de bordo, quadro de instrumentos personalizável de 3,5”, ESC (controle eletrônico de estabilidade), auxiliar de partida em rampa, rádio com comando no volante, direção elétrica com regulagem de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura, ar-condicionado, Isofix, vidros e travas automáticas e sensor de estacionamento traseiro e revestimento de caçamba.

Toro Opening Edition 1.8 Flex AT6

R$ 84.400 (série limitada)

Todos os itens da versão anterior, mais rodas de liga leve de 16” com parafusos anti-furto, faróis de neblina, retrovisores elétricos rebatíveis com tilt down, capota marítima na caçamba, ar-condicionado dual zone, câmera de ré, volante em couro com paddle shiftes para troca de marchas e central multimídia Uconnect Touch NAV 5”.

Toro Freedom 2.0 Turbodiesel MT6 4x2

R$ 93.900

Todos os itens da versão de entrada, mais motor 2.0 turbodiesel, câmbio manual de 6 marchas, tração 4x2, skid plate (equipamento para proteção contra batidas) no para-choque dianteiro, rodas de aço de 16” e protetor de cárter.

Toro Freedom 2.0 Turbodiesel MT6 4x4

R$ 101.900

Todos os itens da versão anterior, mais tração 4x4 ainda, Hill Descent Control (controle automático em descidas íngremes no fora de estrada), retrovisores elétricos com tilt down e rebatimento automático, alarme e iluminação de caçamba.

Toro Volcano 2.0 Turbodiesel AT9 4x4

R$ 116.500

Todos os itens da versão anterior, mais câmbio automático de 9 marchas, ar-condicionado dual zone, rodas de liga leve de 17”, câmera de ré, central multimídia Uconnect Touch NAV de 5”, quadro de instrumentos com display em digital em 7” colorido, faróis de neblina com cornering light, que acompanham as curvas e luz diurna de led.

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