• Carregando...
Modelo em argila no tamanho real mostra a concepção do futuro SUV da Fiat. | Fiat / Divulgação
Modelo em argila no tamanho real mostra a concepção do futuro SUV da Fiat.| Foto: Fiat / Divulgação

Após interromper as vendas do Freemont  no Brasil, a Fiat ficou sem um utilitário esportivo em seu catálogo. As vendas da categoria ficaram reservadas à Jeep, integrante do grupo FCA (Fiat Chrysler Automóveis) 

Mas o sucesso de vendas e pedidos nas concessionárias por um SUV fizeram a marca italiana apressar para retornar ao segmento.

>> Ford prepara picape ‘anti-Toro’ e deve resgatar o nome Courier

E a volta será no estilo de SUV cupê. A novidade fará sua aparição sob a forma de conceito no Salão Internacional de São Paulo, que ocorre de 6 a 18 de novembro.

Ela trará detalhes que lembram a Toro, como mostra o vídeo promocional divulgado pela Fiat. O clipe mostra o futuro modelo ainda como um modelo de argila em tamanho natural, recurso comum utilizado pelos estúdios de design para a concepção de um veículo.

>> Toyota já tem o seu SUV compacto para o Brasil! E será baseado no Yaris

O formato estreitos dos faróis são semelhantes aos da Toro.Fiat / reprodução vídeo

No vídeo é possível ver uma pequena entrada de ar do capô e o formato estreitos dos faróis de led, semelhantes aos da Toro. Também é possível notar uma espaço na parte de baixo, no para-choque, onde  provavelmente ficarão faróis convencionais.

Em outro momento aparecem vários papéis espalhados com esboços das laterais do novo modelo. É possível notar a adoção de um desenho cupê, com uma queda acentuada na traseira, típica do estilo.

>> Volks revela o badalado T-Cross, que promete mexer com o mercado de SUVs

Nos desenhos espalhados sobre a mesa é possível notar o estilo cupê do SUV, com uma queda acentuada na traseira, típica do estilo.Fiat / reprodução vídeo

O conceito irá adiantar como será a linha de utilitários da Fiat. O grupo FCA já adiantou que lançará três modelos nos próximos cinco anos na América Latina: um SUV compacto, um SUV médio de 7 lugares e um crossover aventureiro, todos com o logotipo Fiat. 

Os SUVs-cupês estão deixando de ser unicamente modelos de luxo e aparecendo em projetos de fabricantes mais populares. Um exemplo é o Arkana, investimento da Renault na categoria dos utilitários médios, que deve chegar ao mercado em 2020.

Confira os vídeos de divulgação do projeto
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

NOVO SEDÃ COROLLA A nova geração do Corolla já foi apresentada nas versões perua e hatch na Europa e nos EUA, mas ainda nada do sedã. O modelo deve ser apresentado no dia 16 de novembro no Salão de Guangzhou, na China. Porém, ao que tudo indica, a novidade só dará as caras por aqui em 2020, época em que o carro chegará também às lojas nos EUA. Recentemente, a montadora anunciou um investimento de R$ 1 bilhão na fábrica de Indaiatuba (SP) que servirá para modernizá-la para a produção de veículos com a nova plataforma modular TNGA. Segunda a Toyota do Brasil, a reforma deve demorar 18 meses. É possível que o lançamento do modelo seja agendado para março de 2020, mês tradicional de lançamentos da marca. Ansiosos para o novo Corolla? 🙏 #cargram #carros #cars #gazetadopovo #instacar #veículo #toyota #corolla #toyotacorolla #lançamentos 📷: @toyotadobrasil

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]