• Carregando...
 | /
| Foto: /

A Fiat já deu a largada no desenvolvimento de uma versão SUV da picape Toro. O utilitário será feito na fábrica de Goiana (PE), de onde já sai o modelo com caçamba. A similaridade do projeto permitirá que sejam realizadas apenas adequações pontuais para criar o novo carro, uma vez que dividirão a mesma plataforma, motores e transmissões.

A FCA Automobiles quer aproveitar o sucesso da picape no Brasil, com uma ótima aceitação do consumidor, e também a força do mercado de utilitários esportivos.

LEIA MAIS: Veja como ficará o novo Ford EcoSport, que ganhará visual do Edge e motor turbo

A ‘Toro SUV’ viria com versões de cinco e sete lugares para ocupar o lugar da Freemont, crossover lançado em 2008 e que não teve uma resposta nas vendas superior às do Dodge Journey, do qual é derivado e que custa bem mais.

Theophilus Chin/Projeção

Trará ainda componentes em comum com o novo Jeep Compass, outra novidade que estará nas lojas em breve e que também tem a picape como base – lembrando que a Toro é um produto feito a partir do Renegade.

O utilitário da Fiat ficará posicionado logo abaixo do novo Compass, como ocorria com Freemont e Journey.

Como todos fazem parte da mesma família, as motorizações do Toro SUV e do Compass serão a 1.8 flex (139 cv e 19,2 kgfm) e 2.0 diesel (170 cv e 35,7 kgfm)que equipam a picape e o SUV compacto (no caso do Renegade 1.8, são 7 cv e 2 kgfm a menos).

Há expectativa de que o esperado propulsor 2.4 Flex, chamado de Tigershark, seja acoplado ao câmbio automático de nove marchas por aqui. Esta opção já é usada no Renegade vendido nos EUA, São 184 cv e 24,2 mkgf com gasolina.

LEIA MAIS: Fiat revela nova cara do Uno e motor 1.0 de três cilindros

Enquanto a Fiat não confirma a futura produção do utilitário, várias projeções surgem na internet, como a do manipulador de imagens Theophilus Chin, da Malásia (www.theophiluschin.com).

Theophilus Chin/Projeção
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]