• Carregando...
O visual esportivo do Punto T-Je é bem chamativo. Rodas exclusivas de 17 polegadas e adesivos laterais com a sigla “T-Jet | Fotos: Valterci Santos/Gazeta do Povo
O visual esportivo do Punto T-Je é bem chamativo. Rodas exclusivas de 17 polegadas e adesivos laterais com a sigla “T-Jet| Foto: Fotos: Valterci Santos/Gazeta do Povo

O Fiat Punto T-Jet está no mercado desde o mês passado com a missão de conquistar consumidores por ser um autêntico esportivo e não apenas mais um carro com visual apelativo. Sucessor do Stilo Abarth, que deixou de ser produzido no início do ano, o carro com motor 1.4 16V turbo de 152 cv custa a partir de R$ 60 mil (tabela em fevereiro de 2016 já está em R$ 70.560 ) nas concessionárias de Curitiba.

O visual do Punto T-Jet realmente é bem chamativo. O carro tem para-choques e grades dianteiras mais esportivos, faróis com máscara negra e as lanternas traseiras com bordas escuras.

Os itens exclusivos continuam nas molduras pretas dos para-lamas, assim como as minissaias laterais. Para completar o visual esportivo, a montadora adotou um aerofólio bicolor na tampa traseira, ponteira do escapamento dupla cromada, luz de direção na cor prata, rodas exclusivas em liga leve de 17 polegadas e adesivos laterais com a sigla traseira T-Jet.

  • Por dentro, o painel segue, na parte central, as cores da carroceria
  • Na traseira, ponteira dupla do escapamento e aerofólio na tampa do porta-malas
  • Compacto e importado da Itália, o motor é um 1.4 de 16 válvulas
  • Confira mais dados do hatch da Fiat

Por dentro, o painel segue, na parte central, com as cores da carroceria. Para acomodar melhor o condutor, há ainda bancos mais envolventes, com formato esportivo, que seguram o corpo nas curvas. O revestimento em couro é parcial e o nome da versão está estampado nos encostos.

O volante, o pomo da alavanca de câmbio, os puxadores das portas e a alavanca de freio têm revestimento em couro com costura prateada, enquanto os cintos de segurança têm tom cinza.

Entre os itens de série, o Punto T-Jet oferece air bag duplo, os já citados freios ABS, piloto automático, sistema de som com CD e MP3 e sistema de interatividade Blue&Me. Há também ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e traseiros, volante em couro com regulagem de altura e profundidade, vidros laterais laminados e sensor de estacionamento.

O banco do motorista também é regulável em altura, enquanto a chave, do tipo canivete, traz abertura e fechamento de portas e vidros. Entre seus opcionais de destaque, estão o ar-condicionado digital, o teto-solar panorâmico SkyDome (que toma quase 70% do teto), quatro air bags, sistema de navegação Blue&Me Nav e sensores de chuva e crepuscular.

Ágil e com suspensão confortável

O Punto T-Jet é o tipo do carro que cativa os motoristas que gostam de acelerar. No entanto, não se trata de um veículo arisco e difícil de guiar, e sim muito pelo contrário. Nas arrancadas, os giros do motor sobem rápido, porém, de forma suave e progressiva, sem qualquer tipo de tranco quando o turbo é acionado deixando o carro como uma direção bem confortável. Os engates do câmbio são curtos e precisos.

Os amortecedores recalibrados, para se adaptarem às novas molas, garantem maior estabilidade nas curvas. E ainda em termos de segurança, o carro traz freios antitravamento (ABS) e o sistema EBD, que distribui melhor a frenagem.

Compacto e importado da Itália, o seu motor é um 1.4 de 16 válvulas, a gasolina, que também equipa o Linea. Conforme os dados da Fiat, com turbocompressor, ele gera 152 cv e 21,1 kgfm de torque (força) fazendo o Punto acelerar de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcançar 203 km/h de velocidade máxima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]