Depois de Palio e Punto, que foram aposentados, agora é a vez de mais uma modelo da Fiat ser atingido pelo fogo amigo chamado Argo. O Uno, que já foi o principal produto da marca durante anos, ficará reduzido a uma única versão: a Drive 1.0 (R$ 43.990).
Isso por que as configurações Way (1.0, 1.3 e 1.3 GSR) e Sporting (1.3 e 1.3 GSR) serão descontinuadas, sendo ofertadas na rede autorizada e no site da Fiat enquanto durar o estoque. Ambas possuem preços que rivalizam com os do Argo.
A fábrica já começou a fazer restrições a encomendas e até enviou um comunicado à rede informando que os pedidos de vendas diretas para as versões Way e Sporting do Uno deveriam atender à disponibilidade do estoque.
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Christian Castanho
O Uno é vendido atualmente em sua segunda geração, lançada em 2010. Em 2014 o visual do hatch foi atualizado e em 2016 recebeu uma nova motorização, a 1.0 (três cilindros) e 1.3 Firefly, além de novos equipamentos, como controle de estabilidade.
Acabou reposicionado com a estreia do Mobi, perdendo também a versão de entrada Attractive no passado, e agora ficou ‘sobrando’ com a vinda do Argo, cuja tabela começa em R$ 46.800.
Seria o fim do veterano Uno, que chegou às ruas brasileiras em 1984? Provavelmente não. O modelo deve ganhar uma terceira geração em 2020, inclusive com a reedição do Uno turbo.
Studio CerriDivulgação
Cronos mexe no Grand Siena
O lançamento do Cronos, sedã derivado do Argo, também fez a Fiat mexer na sua gama de produtos. O Siena deixou a linha de produção e o Grand Siena teve duas versões finalizadas: a Essence 1.6 e 1.6 Dualogic (continuam no site, mas já estão descartadas pela marca).
Já o Grand Siena permanece nas configurações Attractive 1.0 (R$ 46.690) e Attractive 1.4 (R$ 54.090). O Cronos começa em R$ 53.990 na versão 1.3 manual e vai a R$ 69.990 na Precision 1.8 AT.
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