• Carregando...
A nova geração do Jetta ‘brasileiro’ já foi apresentada para a rede de concessionários. | Alexandre Carneiro/ Site AutoPapo
A nova geração do Jetta ‘brasileiro’ já foi apresentada para a rede de concessionários.| Foto: Alexandre Carneiro/ Site AutoPapo

A versão brasileira do novo Volkswagen Jetta será apresentada no próximo dia 20, mas a atualização já deixou de segredo. A novidade acaba de ser flagrada rodando em testes totalmente sem camuflagem, com as imagens ganhando as redes sociais.

A configuração em questão é a básica Comfortline, segundo o site AutoPapo, que apresenta detalhes cromados na grade e rodas aro 16.

A nova geração se destaca pela iluminação em led do conjunto ótico. A dianteira exibe os faróis integrados à grade frontal como se fosse uma peça só, seguindo a nova assinatura visual da marca.

>> Após 84 anos, Volks põe ponto final na carreira do Fusca

Na traseira, a semelhança é com a do Virtus, pela quebra mais curta e as lanternas mais na parte que invade a tampa do porta-malas.

A traseira do novo Jetta é muito semelhante a do Virtus, com a parte interna mais fina invadindo a tampa do porta-malas.
Alexandre Carneiro / AutoPapo​

Segundo divulgou o site AutosSegredos, o Comfortline traz de série ar-condicionado analógico, bancos em couro, trio elétrico, central multimídia com tela de 6,5” e tecnologia App-Connect, entre outros.

Já a topo de linha R-Line incorpora rodas aro 17 com acabamento grafite, ar digital, multimídia Composition Media de 8” e o quadro de instrumentos digital,  já disponível no Polo e no Virtus. Há ainda um  sistema de iluminação interna com opção de 10 cores.

O novo Jetta será oferecido primeiro com a motorização 1.4 TSI, de 150 cv e 25,5 kgfm, que já equipa a linha atual, associado à transmissão automática Tiptronic de 6 marcas - nos EUA ele ganhou um novo câmbio automático de 8 marchas, mas não virá para o nosso mercado.

>> Volkswagen anuncia novo carro para aposentar o Gol

Em 2019 chega o sedã com propulsor 2.0 TSI, de 220 cv (ou 230 cv, sim há essa possibilidade) e caixa DSG de dupla embreagem e 6 marchas, que equipa o Golf GTi. A demora é justificada pelo fato desta versão ainda não ter sido lançada nos EUA.

Revelado no início do ano no Salão de Detroit (EUA), a sétima geração do Jetta passa a ser construído sobre a plataforma modular MQB, a mesma do Golf. A mudança faz o modelo crescer nas dimensões: 4,70 m de comprimento (antes era 4,64 m) e 2,68 m de entre-eixos (2,65 m).

Apesar de melhorar o espaço interno, a capacidade do porta-malas continuará a mesma: 510 l.

A apresentação oficial do novo Jetta será no próximo dia 20 de stembro.
Alexandre Carneiro/ AutoPapo

>> Flagra! VW T-Cross aparece sem disfarce próximo da estreia

No Brasil, o Jetta 1.4 TSI deve ser tabelado na faixa entre R$ 105 mil e R$ 115 mil. A expectativa da marca é que a nova geração possa estimular a maior procura pelo carro e assim ele consiga encostar no pódio dos três primeiros colocados: Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze Sedan.

Em 2017 ele foi o quarto sedã mais vendido no segmento, bem próximo do Cruze, mas neste ano foi ultrapassado pelo Ford Focus, reflexo da menor oferta nas lojas.

O Jetta ficou maior com a utilização da plataforma modular MQB, a mesma do Golf.
Alexandre Carneiro/ AutoPapo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]