• Carregando...
 |
| Foto:

A duas semanas de ser revelada oficialmente no Brasil pela Chevrolet, a minivan Spin surge por inteira na Argentina. O flagra foi publicado pelo site TN Autos e mostra o modelo sem camuflagem durante a gravação de um comercial em Buenos Aires.

A reestilização do carro será a primeira das 30 novidades anunciadas pela fabricante até 2022. Chegará às lojas brasileiras em agosto.

Nos últimas dias, a marca divulgou por aqui pequenos detalhes da Spin, como uma parte dos faróis e da grade e um close do volante. Agora, porém, o visual externo é desvendado e confirma as linhas inspiradas no Cobalt.

 >> GM anuncia 30 novos carros para o Brasil até 2022; confira alguns deles

Reprodução TN Autos

Os faróis são menores e mais horizontais que a atual linha, separados por uma grade frontal mais larga e menor. As lanternas também seguem o estilo do sedã compacto, também horizontais e recortadas pela tampa do porta-malas.

O registro durante a gravação foi da versão Activ, que oferece um apelo aventureiro com apliques plásticos nos para-choques e nas molduras dos para-lamas. A configuração também abandonou o suporte do estepe externo, o que não deve acontecer nas demais versões.

Também é possível ver o número 7 no emblema traseiro. Isso indica a oferta de sete lugares do modelo. Há ainda um novo rack no teto e um reduzido spoiler sobre a tampa do porta-malas. 

>> Renault Kwid terá minivan de até 7 lugares; projeção antecipa visual

Não houve flagra do interior. Apenas o teaser divulgado pela Chevrolet que mostra o volante multifuncional e um detalhes do quadro de instrumentos, que passará a ter velocímetro analógico e o computador de bordo à direita da tela. 

O monovolume também ganhará em versatilidade, adotando pela primeira bancos corrediços na segunda fileira - funcional para ampliar o espaço tanto para passageiros quanto para bagagens.

Reprodução TN Autos

Spin manterá o conjunto mecânico, com motor 1.8, de 111 cv e 17,7 kgfm, e as opções de câmbio manual ou automático de seis velocidades. Continuarão as versões de 5 e 7 lugares e os mesmos 4,36 metros de comprimento, 2,62 m de entre-eixos e 710 litros de capacidade no porta-malas (162 l na versão de 7 lugares com os bancos levantados).

>> Toyota lança o Yaris para peitar Polo, Virtus, Argo e Cronos; veja preços

O sofisticado sistema de grade ativa também dever ser mantido. O item pode abrir ou fechar as aletas para dar prioridade de refrigeração do propulsor e melhorar a aerodinâmica, o que reduz o consumo do carro.

As mudanças internas ainda estão mantidas em segredo pela marca. O último upgrade feito na minivan acrescentou a segunda geração da central multimídia MyLink.

Spin é uma das poucas minivans do mercado, ao lado de Volkswagen SpaceFoxFiat Doblò, e um dos modelos para sete pessoas mais baratos do mercado brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]