• Carregando...
Lanternas seguem o estilo do Mégane europeu. Foto: Reprodução/ internet
Lanternas seguem o estilo do Mégane europeu. Foto: Reprodução/ internet| Foto:

A atualização do Renault Sandero estreia no fim de julho, mas as primeiras imagens de como vai ficar o hatch já circulam pela internet. Os flagras, feitos aparentemente na fábrica de São José dos Pinhais (PR), são da versão esportiva R.S. e mostram que a mudança mais marcante está na traseira.

As lanternas mudam de desenho, estão maiores, e passam a ser bipartidas, invadindo o porta-malas. Há quem enxergue uma inspiração clara nas lanternas do Fiat Argo, mas a marca parece ter buscado no estilo do Mégane europeu. Elas trazem lentes escurecidas no R.S., enquanto no restante da linha o tom é o vermelho.

As fotos vazadas na rede também mostram rodas exclusivas pretas diamantadas da versão topo do Sandero. Continuam com as pinças de freio vermelhas, além do escapamento com ponteira dupla.

Já o aerofólio adota o preto brilhante - no modelo atual é na cor da carroceria - e adesivos laterais que personalizam o carro com a inscrição Renault Sport, posicionados na base das portas traseiras.

Na frente, as novidades são menos chamativas. Nada muda no desenho dos faróis com máscara negra, grade e luz diurna em led - localizada na parte inferior do para-choque.

Um moldura plástica que mescla acabamento prata e preto brilhante delineia os traços do para-choques.

>> Renault terá novo ciclo de investimento para consolidar a quarta força no Brasil

Foto: Reprodução/ Internet
Foto: Reprodução/ Internet

Câmbio CVT no motor 1.6

Além do Sandero, o sedã Logan e hatch aventureiro Stepway exibirão o facelift em sua linha 2020. O interior dos carros também serão renovados, melhorando o visual e a qualidade do revestimento.

Os modelos vão incorporar equipamentos, como controle de estabilidade, hoje oferecido apenas na R.S. e airbags laterais.

Outra novidade é a inclusão da transmissão automática do tipo CVT na motorização 1.6, conjunto já usado por Duster e Captur.

O restante da linha virá com os mesmos propulsores: 1.0 SCe, de 82/79 cv, e o 1.6 SCe, de 120/118 cv. O 2.0, de 150 cv e 20,9 kgfm de torque, continua exclusivo do esportivo Sandero RS. O carro mais apimentado ainda possui uma suspensão com ajuste esportivo e molas mais rígidas.

A versão Stepway do hatch seguirá com o apelo aventureiro da suspensão elevada, caixas de roda e rack no teto. A expectativa é que esta configuração chegue ao Logan também, como já acontece no mercado da Rússia.

Além da atualização visual, os modelos 'civis' adotarão a nomenclatura já usada por Kwid e Captur. A versão de entrada Authentique passará a se chamar Life; a Zen entra no lugar da Expression; e a topo de linha será a Intense, em vez da Dynamique.

>> Renault reforça cara de SUV do Kwid com versão aventureira urbana Outsider

Versão Stepway do sedã Logan, vendido na Rússia e deve ser adotada também no Brasil. Foto: Reprodução/ internet
Versão Stepway do sedã Logan, vendido na Rússia e deve ser adotada também no Brasil. Foto: Reprodução/ internet

Duas linhas 2020

O lançamento das novidades no fim de julho ocorrerá poucos meses após a Renault lançar Sandero e Logan como linha 2020, sem a renovação visual e somente com a atualização na central multimídia - agora com conexão Apple Car Play e Android Auto. Ou seja, os modelos terão duas linhas 2020 neste ano.

Esse tipo de prática não é comum, mas acontece. A Ford fez isso com a reestilização da terceira geração do Focus, que estreou em agosto de 2015. À época, a marca concedeu 15% de desconto na troca do 'antigo' pelo novo. A Renault, por sua vez, baixou os preços de tabela dos compactos em até R$ 7,6 mil

A Volkswagen renovou a terceira geração de Gol e Voyage em julho de 2012, logo depois de colocar nas lojas a linha 2013 sem as alterações.

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM

Ver essa foto no Instagram

NOVAS REGRAS CNH O governo federal publicou a resolução 778/19 do Contran oficializando as novas regras para o processo de habilitação de motoristas. Confira as mudanças:⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ✅Simulador não obrigatório: torna-se facultativo o uso de simulador para a obtenção da CNH na categoria B.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ✅Carga horária menor: a carga horária necessária de aulas práticas a cumprir pelo candidato volta a ser de 20 horas/ aula - era de 25 horas com o simulador. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ✅Aula noturna: a exigência caiu de 5 horas para apenas 1 hora/ prática para as categorias A (moto), B (automóveis) e ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores).⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ✅Ciclomotores 1: a carga horária para obter a permissão de conduzir ciclomotores (ACC) - veículos de duas rodas de 50 cm³ -, também foi reduzida, de 20 para 5 horas/ aula.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ✅Ciclomotores 2: quem desejar a autorização, poderá, dentro de um ano, realizar apenas as provas, sem a necessidade das aulas teóricas e práticas. Porém, caso seja reprovado, deverá frequentar as aulas práticas.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ✅Ciclomotores 3: as autoescolas poderão utilizar veículo próprio ou permitir que o aluno possa apresentar um veículo para realizar as aulas. #cnh #carteiramotorista #legislacaotransito #autoescola #motorista #governofederal #motos #carros #ciclomotores #simuladorveicular #automoveis #contran #instacar #cargram #gazetadopovo 📷: divulgação

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]