• Carregando...
 | Divulgação/
Ford
| Foto: Divulgação/ Ford

Após uma longa espera, enfim a Ford traz oficialmente o Mustang para Brasil. O esportivo só desembarcava no país via importação independente. A pré-venda começou nesta segunda-feira (11) ao preço de R$ 299.900, com a entrega em março de 2018, quando o muscle car também chegará às lojas.

A etiqueta de lançamento é menor que a do arquirival Chevrolet Camaro, que na versão única SS parte de R$ 310 mil na carroceria cupê e de R$ 345 mil, na conversível. Por enquanto, o Mustang virá apenas na configuração cupê.

>>Ford atualiza New Fiesta para encarar Polo e Argo; veja preços e versões

Segundo a Ford, o primeiro lote terá um número limitado de unidades - sem informar a quantidade. Os interessados deverão fazer a inscrição pelo site www.mustangford.com.br. No hotsite é possível conhecer mais detalhes do ícone do muscle car, inclusive ouvir o ronco grave do motor.

A encomenda também pode ser efetuada diretamente nas concessionárias Ford, onde o cliente terá um atendimento exclusivo e personalizado, conforme divulgou a montadora. 

Para a confirmação da reserva é necessário o pagamento de um sinal correspondente a 10% do valor do carro.

O tratamento de ‘luxo’ nas lojas, com direito à concierge, será inspirado nas marcas premium alemãs. A Ford até discursa que o Mustang não brigará em solo brasileiro com o Camaro, mas por clientes de BMWMercedesAudi, como acontece na Europa, onde é líder de vendas, batendo inclusive os modelos alemães.

“Com todo respeito ao Camaro, mas ele não será referência para nós. O Mustang por ser um carro global e conter mais tecnologia, está num outro patamar”, cutucou Rogélio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos e Governamentais da Ford, durante o Salão de Frankfurt, em setembro passado, quando confirmou a venda oficial do carro no Brasil.

Versão topo da gama

 A linha 2018 do Mustang, que estreou a sexta geração em 2015, será vendida em versão única GT Premium, que corresponde ao topo de gama, com todos os opcionais, nos Estados Unidos.

Ela vem equipada com  motor V8 5.0, de 466 cv e 55,0 kgfm de torque, associado à nova transmissão automática de 10 velocidades e borboletas no volante para as mudanças manuais. O Camaro, por usa vez, usa o motor V8 6.2, de 461 cv e 62,9 kgfm, com câmbio automático de 8 marchas.

Por ser um veículo feito para diferentes mercados, o muscle car desembarcará no Brasil pronto para receber a nossa gasolina com a dosagem de etanol, seja ela comum ou premium, adianta o vice-presidente da Ford. “Ele estará totalmente adaptado às condições brasileiras”, garante.

O Mustang é dotado da tecnologia ‘Flex Port Fuel', que permite ao motor operar com maior taxa de compressão e injeção direta em altos giros, trocando à injeção indireta em baixas rotações.

Há quatro saídas de escape na versão GT. Aliás, o ronco do motor pode ser personalizado por meio de um sistema de válvula ativa de escape, que permite variar a potência sonora.

Visual ‘bicudo’

As mudanças feitas recentemente no Mustang em relação à linha anterior deixaram o visual mais aerodinâmico na dianteira e na traseira. O capô foi alongado, o para-choque recebeu barbatanas, os spoilers ampliados e ele ganhou uma grade ativa, que abre e fecha aletas, controlando o fluxo de ar.

Ford/ Divulgação

O visual ‘bicudo’ exigirá uma atenção redobrada dos proprietários diante das nossas ruas repletas de valetas, lombadas e entradas garagens mal projetadas.

O modelo traz ainda luzes dianteiras e traseiras em led com a inconfundível assinatura de três barras, além de aerofólio e rodas aro 19 com acabamento preto brilhante. 

Outro item personalizado são as luzes de cortesia nos retrovisores que projetam o ícone do cavalo no chão. 

Painel totalmente digital

A nova geração do Mustang é o primeiro carro da Ford a ter painel de instrumentos totalmente digital e configurável, com tela de 12,3 polegadas e três modos de personalização: normal, esporte e pista. 

O sistema, chamado Mustang MyMode, conta com função de memória para o motorista registrar suas configurações preferidas, incluindo ajustes da suspensão e da direção.

A lista de tecnologias de auxílio ao motorista é ampla, com assistente de pré-colisão com detecção de pedestres, alertas de distância e de fadiga, assistente de manutenção na faixa e controle de velocidade adaptativo, que freia e acelera o veículo automaticamente. 

O carro é equipado ainda com uma enorme tela (12 polegadas) para o sistema Sync 3, com espelhamento de celular via Android Auto ou Apple Carplay, e também oferece conexão direta à internet com 4G e wi-fi. 

O pacote de sofisticação do ícone norte-americano é complementado pelo acesso inteligente por sensor, botão de partida, farol alto automático e soleiras iluminadas.

A nova geração do Chevrolet Camaro estreou no Brasil no ano passado. O modelo é oferecido nas versões cupê e conversível.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]