• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Está marcado: em maio de 2019 a Ford deixará de produzir tanto a versão hatch quanto a sedã do Focus na fábrica de General Pacheco, na Argentina. Assim, as vendas do modelo no Brasil devem ser encerradas até o fim do próximo ano (a depender de quanto tempo vai durar o último estoque).

>> Leia também: Prestes a mudar, Jeep Renegade ganha desconto de até R$ 7 mil

A informação foi apurada pelo UOL Carros, que descobriu que a fabricante avisou seus fornecedores no Brasil e na Argentina sobre o fim da produção do modelo. A marca comunicou ainda que não há planos para troca de plataformas ou substitutos: a partir de maio, a fábrica de General Pacheco deverá produzir apenas a picape média Ranger

A decisão está relacionada à dificuldade da Ford de posicionar seus produtos destes segmentos adequadamente, o que se reflete em um volume de vendas insatisfatório. De janeiro até agosto foram 2.210 unidades do hatch emplacadas, ante 3.731 unidades do Cruze, líder do segmento. 

>> Leia também: Como o Google sabe 2 meses antes qual deve ser o carro mais vendido do país

No caso do sedã, foram 3.130 unidades emplacadas do início do ano, o que rendeu ao modelo o quarto lugar em vendas até o momento. O primeiro lugar está com o Corolla, que já teve mais de 38 mil unidades emplacadas. 

A Ford já havia anunciado que deixaria de vender o Focus nos Estados Unidos em 2019 e, com o fim das vendas no Brasil e na Argentina, o modelo ficará disponível apenas na Europa, onde está entre os mais vendidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]