• Carregando...
 |
| Foto:

A saga dos estepes pendurados na parte traseira do carro pode estar perto do fim. Recentemente, a Chevrolet lançou a reestilização da Spin sem o pneu sobressalente na tampa do porta-malas. A próxima a tomar essa atitude no Brasil deve ser a Ford com o EcoSport

Segundo apurou o site AutoPapo, a montadora trabalha num modelo topo de linha que irá adotar o kit de reparo de pneus no lugar do estepe. A nova configuração pode chegar às lojas do país até o fim do ano, mas ainda sem data e preços definidos. O atual modelo mais caro da linha custa R$ 104.190.

>> Ford prepara picape ‘anti-Toro’ e deve resgatar o nome Courier

O pneu auxiliar fixado do lado de fora passou a ser um recurso usado por algumas marcas para remeter aos antigos modelos off road. O fim do estepe do lado externo no EcoSport já fora ventilado antes mesmo da atualização feita no SUV compacto no ano passado. 

A marca, porém, manteve a ideia afirmando que os clientes gostavam do detalhe. No entanto a Ford parece ter mudado de ideia, pois percebeu que as pessoas preferem uma versão mais limpa do carro, sem o estepe aparente. Nos EUA e Europa, o modelo já abriu mão deste recurso.

Flagra do EcoSport camuflado e sem estepe aparente, feito por um leitor do site Autos Segredos na região de Camaçari (BA).
Danilo Medina/ Autos Segredos

O site Auto Segredos recebeu flagras do EcoSport sem estepe em teste na região de Camaçari (BA), onde o carro é produzido. A versão pode ser a ST-line, que tem desenho mais esportivo. O SUV teria tração 4x4 (atualmente, disponível somente na Storm), motor 2.0, de 176 cv e 22,5 kgfm de torque, gerenciado pelo câmbio automático de seis marchas. 

São novidades também rodas de liga leve 17’’ e colunas, teto, grades e retrovisores pintados de preto. 

>> Agora maior, nova geração do Jetta já tem data para estrear no Brasil

A ausência do estepe faz o modelo recorrer o kit reparo, que tampa o furo e infla o pneu o suficiente para que o motorista possa chegar até uma oficina. O projeto do SUV não comporta um pneu no fundo do porta-malas ou abaixo da carroceria. Para que isso acontecesse, seria necessária uma alteração na plataforma, algo que só deve acontecer na próxima geração do carro.

>> PM aborda Camaro por atitude suspeita, mas descobre que o problema era outro

SIGA O CONTEÚDO AUTOMOTIVO DA GAZETA DO POVO NO INSTAGRAM

A Ford comemorou a produção de 10 milhões de unidades do Mustang, o carro esportivo mais vendido do mundo há três anos consecutivos e líder do mercado norte-americano nos últimos 50 anos. ⠀ No Brasil, o muscle car já somou 700 unidades vendidas em seis meses de lançamento, que representam nada menos que 96% da categoria. Como parte da comemoração, mais de 60 proprietários de Mustangs de várias épocas ajudaram a escrever o número 10.000.000 com os carros na fábrica de Flat Rock, em Michigan, com sobrevoo de três caças P-51 Mustang. ⠀ São 54 anos de história e seis gerações do modelo desde do primeiro Mustang, em 1964. O pony car também possui a conta com o maior número de fãs no Facebook em todo o mundo.⠀ #mustang #ford #fordbrasil #musclecar #ponycar #carroesportivo #carros #automoveis #instacar #cargram #gazetadopovo⠀ ⠀

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]