• Carregando...
 | Reprodução/Pixabay
| Foto: Reprodução/Pixabay

A partir de 2017 todos os modelos da Ford terão Apple CarPlay e Android Auto. O anúncio foi feito pela empresa nesta segunda-feira (25), por meio de um comunicado do diretor da Ford para Engenharia de Sistemas Elétricos e Eletrônicos, Chuck Gray.

Desta forma, a montadora norte-americana será a primeira a incorporar os dois sistemas em seus modelos. Nenhum dos modelos 2016 da marca permite esta integração.

Os aplicativos integram o smartphone ao carro e disponibilizam várias informações diretamente no painel do veículo. Enquanto o motorista dirige, ele pode obter itinerários, enviar e receber mensagens, fazer chamadas ou escutar músicas. Isso tudo com a promessa de não desviar a atenção do trânsito.

Para a incorporação ser possível, a montadora desenvolveu a plataforma Sync 3, que permite que os condutores acessem aplicativos e funções em seus celulares por meio da tela tátil do carro ou através de comandos de voz.

Por enquanto, porém, a novidade só está garantida para os modelos comercializados nos Estados Unidos. No país, as versões 2017 dos carros Escape, Fusion, Mustan e Explorer já chegaram ao mercado. No Brasil, por enquanto, a marca só tem modelos com a tecnologia Sync 2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]