• Carregando...
 | Renyere Trovão/Gazeta do Povo
| Foto: Renyere Trovão/Gazeta do Povo

Menos de 24 horas após ser revelada na Índia, a inédita versão aventureira urbana do Ka, batizada de Ka Freestyle, também é apresentada no Brasil. A novidade é um produto global que será vendido em 120 países, com estreia por aqui prevista para o início do segundo semestre.

A Ford não deu detalhes técnicos ou de equipamentos oferecidos pelo ‘compacto utilitário’ - como a marca define a versão ‘anabolizada’ do seu hatch. Limitou-se a exibir o visual, que já adianta a primeira reestilização a ser feita na terceira geração do Ka.

Renyere Trovão/Gazeta do Povo

>>Ford Mustang faz sucesso no Brasil e vende 100 unidades em 20 dias

O preço também só será anunciado próximo ao lançamento oficial. Por ora, divulgaram somente que ficará posicionado entre o próprio Ka e o EcoSport , que ganhou uma nova versão topo de linha, a Storm.“Será um produto independente na linha da Ford”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing da fabricante.

As diferenças entre a versão aventureira e a comum se concentram especialmente no para-choque dianteiro, que foi redesenhado e ganhou um recorte em ‘C’ na extremidades que abriga os faróis auxiliares. Já o símbolo da Ford passa a integrar o centro da grade e não mais acima dela.

A traseira também traz para-choque remodelado e lanternas com novo arranjo dos elementos internos.

>>Os 10 carros flex mais econômicos no Brasil

Renyere Trovão/Gazeta do Povo

O interior não foi revelado, mas a Ford antecipou que o carro trará a central multimídia Sync3, com tela ‘flutuante’, similar à incorporada pelo novo EcoSport.

O pacote ‘fora de estrada’ traz ainda apliques plásticos e metálicos e mudanças estruturais que elevaram o vão livre do solo.

Na verdade, o Ka Freestyle segue a mesma proposta que os concorrentes Renault Stepway, Onix Activ e Hyundai HB20X.

Porém, segundo Pfeiffer, o modelo oferece um nível superior de refinamento e com o carimbo Freestyle, que garante uma suspensão mais robusta.

O Ka já possui uma versão com apelo ‘fora de estrada’, o Ka Trail, ao preço inicial de R$ 48.880 (com motor 1.0 de três cilindros) e R$ 53.080 (1.5 de quatro cilindros).

Pedro Bicudo/ Divulgação

Pedro Bicudo/Divulgação

Ka reestilizado

O terceiro carro mais vendido no país ganhará em breve uma atualização na terceira geração. A mudança mais significativa será provavelmente a adoção do motor 1.5 de três cilindros, de 130/ 137 cv e 15,6/ 16,2 kgfm (gasolina/ etanol) - o mesmo usado pelo EcoSport.

O câmbio será automático de seis marchas, e não o powershift automatizado presente no New Fiesta.

Jornalista viajou a convite da Ford
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]