Menos de 24 horas após ser revelada na Índia, a inédita versão aventureira urbana do Ka, batizada de Ka Freestyle, também é apresentada no Brasil. A novidade é um produto global que será vendido em 120 países, com estreia por aqui prevista para o início do segundo semestre.
A Ford não deu detalhes técnicos ou de equipamentos oferecidos pelo ‘compacto utilitário’ - como a marca define a versão ‘anabolizada’ do seu hatch. Limitou-se a exibir o visual, que já adianta a primeira reestilização a ser feita na terceira geração do Ka.
>>Ford Mustang faz sucesso no Brasil e vende 100 unidades em 20 dias
O preço também só será anunciado próximo ao lançamento oficial. Por ora, divulgaram somente que ficará posicionado entre o próprio Ka e o EcoSport , que ganhou uma nova versão topo de linha, a Storm.“Será um produto independente na linha da Ford”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing da fabricante.
As diferenças entre a versão aventureira e a comum se concentram especialmente no para-choque dianteiro, que foi redesenhado e ganhou um recorte em ‘C’ na extremidades que abriga os faróis auxiliares. Já o símbolo da Ford passa a integrar o centro da grade e não mais acima dela.
A traseira também traz para-choque remodelado e lanternas com novo arranjo dos elementos internos.
>>Os 10 carros flex mais econômicos no Brasil
O interior não foi revelado, mas a Ford antecipou que o carro trará a central multimídia Sync3, com tela ‘flutuante’, similar à incorporada pelo novo EcoSport.
O pacote ‘fora de estrada’ traz ainda apliques plásticos e metálicos e mudanças estruturais que elevaram o vão livre do solo.
Na verdade, o Ka Freestyle segue a mesma proposta que os concorrentes Renault Stepway, Onix Activ e Hyundai HB20X.
Porém, segundo Pfeiffer, o modelo oferece um nível superior de refinamento e com o carimbo Freestyle, que garante uma suspensão mais robusta.
O Ka já possui uma versão com apelo ‘fora de estrada’, o Ka Trail, ao preço inicial de R$ 48.880 (com motor 1.0 de três cilindros) e R$ 53.080 (1.5 de quatro cilindros).
Ka reestilizado
O terceiro carro mais vendido no país ganhará em breve uma atualização na terceira geração. A mudança mais significativa será provavelmente a adoção do motor 1.5 de três cilindros, de 130/ 137 cv e 15,6/ 16,2 kgfm (gasolina/ etanol) - o mesmo usado pelo EcoSport.
O câmbio será automático de seis marchas, e não o powershift automatizado presente no New Fiesta.
-
As bombas fiscais que Lira e Pacheco podem armar contra o governo Lula
-
Twitter Files Brasil: e-mails mostram que busca do TSE por dados privados também afetou personalidades da esquerda
-
O atraso como consequência da corrupção e da ineficiência
-
Silas Malafaia vira “porta-voz”de Bolsonaro para críticas a Moraes
As bombas fiscais que Lira e Pacheco podem armar contra o governo Lula
Brasileiro é o maior pagador de impostos do Paraguai: “É fácil de entender e mais barato”
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Deixe sua opinião