• Carregando...
Com renovação, fabricante visa encarar Land Rover Discovery Sport e Volvo XC 60. | Divulgação/Ford
Com renovação, fabricante visa encarar Land Rover Discovery Sport e Volvo XC 60.| Foto: Divulgação/Ford

A Ford traz ao Brasil a geração atualizada do crossover de luxo Edge. O modelo será o mesmo vendido nos Estados Unidos e estará disponível apenas na versão topo de linha Titanium por R$ 229.900. O modelo estreará nas lojas em agosto e concentrará as mudanças principalmente nas tecnologias semiautônomas e no motor 3.5 V6 de 284 cv com tração nas quatro rodas.

ÁLBUM DE FOTOS: Confira mais detalhes do novo Edge

O novo Edge brigará pelo mesmo mercado do Land Rover Discovery Sport e Volvo XC60, que possuem a mesma faixa de preço, além de Jeep Grand Cherokee, Kia Sorento e Volkswagen Touareg. Com leves mudanças no visual, o utilitário quer fisgar o cliente pelas inovações embarcadas.

ENKONTRA VEÍCULOS.COM: Procurando um Ford seminovo ou usado? Confira as principais ofertas e anuncie gratuitamente

De fábrica, o carro traz sistema de estacionamento automático em vagas paralelas; câmera frontal com visão 180.º, que auxilia na saída de estacionamentos e em cruzamentos; alerta de colisão frontal; porta-malas com sensor de presença e abertura automática; sistema de permanência em faixa, que avisa quando o veículo está avançando a faixa de rolamento; sistema de monitoramento de ponto cego; e piloto automático. Completam os itens de segurança os controles eletrônicos de estabilidade, tração e anticapotamento.

Carro recebeu luzes de led na traseira, rodas de 20” diamantadas e entradas de ar renovadas.

Itens de conforto

O SUV vem com oito air bags, ar-condicionado digital de duas zonas com saída para os passageiros, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, chave presencial, bancos com ajuste elétrico e sistemas de aquecimento e arrefecimento, freio de estacionamento eletrônico e direção com ajuste elétrico e memória de três posições. A central de entretenimento que equipa o modelo é a já conhecida Sync.

No visual, o Edge recebeu vincos aprofundados no capô, luzes diurnas de led com novo desenho, entradas de ar em conformidade com a identidade global da marca, rodas de liga leve de 20” diamantadas e lanternas traseiras também em led. Já o motor está associado a um câmbio automático de seis velocidades com aletas atrás do volante.

Opcionais

O interior tem três tonalidades de cores, enquanto o exterior tem oito. O veículo possui ainda dois opcionais: teto solar panorâmico e dois DVDs no encosto dos bancos dianteiros com telas para os ocupantes de trás. Cada um dos itens custa R$ 5 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]