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A Fiat italiana está lançando o Grande Punto que já começa a ser vendido na Europa em setembro. O desenho do novo carro mostra forte tempero esportivo. A autoria é da ItalDesign de Giugiaro, em parceria com o centro de estilo da Fiat, e haverá versões de três e cinco portas. As lanternas traseiras elevadas são características do Punto desde a primeira geração, de 1993. O Grande Punto mede 4,03 metros de comprimento, 1,68 m de largura, 1,49 m de altura e 2,51 m entre eixos. Com quatro opções de acabamento, terá de início dois motores a gasolina (1.2 de 65 cv e 1.4 de 77 cv) e quatro a diesel com turbo: 1.3 de 75 cv, 1.3 com turbo variável e 90 cv, e 1.9 com 120 ou 130 cv. A Fiat garante que o Punto atual permanece em produção.

Phantom alongado

A Rolls-Royce revelará na Alemanha uma versão alongada do Phantom, o EWB. Segundo informações da marca britânica, o modelo ganhou 250 milímetros de comprimento, o que proporciona mais espaço para os ocupantes e possibilita inclusão de maior número de equipamentos. Entre os itens incluídos no Phantom EWB, estão umedecedor de charutos, refrigerador para bebidas e sistema de DVD. Com isso, o carro ganhou mais sofisticação. Na Ásia e no Oriente Médio, o modelo custará US$ 350 mil.

Mercedes grandalhão

A Mercedes-Benz irá mostrar em Frankfurt (Alemanha), o utilitário-esportivo Ml 63AMG. O carro é equipado com motor V8, o aspirado fabricado em série mais potente do mundo. São 517 cavalos e brutais 64,3 kgfm de torque a 5.200 rpm, extraídos de 6,3 litros de cilindrada. São números suficientes para acelerar de zero a 100 km/h em apenas 5 segundos e atingir 250 km/h, velocidade limitada eletronicamente. Na comparação com o antecessor ML 55 AMG, o novo jipão tem 6% a mais de potência e 23% a mais de torque.

Novo utilitário da Volkswagen

A Volkswagen anunciou que seu futuro utilitário esportivo compacto será produzido na planta de Palmela (Portugal). A fabricação começa em 2007. Segundo a empresa, o jipinho demandará baixos custos de produção pois fará parte de um segmento extremamente competitivo. Na comparação com a planta de Wolfsburg (Alemanha), que era a primeira alternativa, Palmela vai permitir economia de até 1.000 euros por carro fabricado.

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