i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
POrta de entrada

Honda aposta em Elite 125 como o scooter mais acessível do país

Modelo chega em dezembro para brigar com a Yamaha Neo 125

    • Gazeta do Povo
    • 23/10/2018 11:18
    O novo Elite 125 é voltado para uso urbano diário. | Honda / Divulgação
    O novo Elite 125 é voltado para uso urbano diário.| Foto: Honda / Divulgação

    O segmento de scooter é um dos que mais cresce no país no universo de duas rodas. E em breve ganhará um novo modelo de entrada. 

    Honda anunciou a chegada em dezembro do Elite 125, novidade que ficará posicionado abaixo do PCX 150, atual scooter mais vendido da marca no país. 

    Detalhes técnicos e os preços ainda não foram revelados, o que vai ocorrer somente no lançamento oficial no Brasil daqui dois meses.

    >> Brasil pode banir das ruas carros movidos a gasolina, diesel e gás

    O Elite 125 custará bem menos que os R$ 11.900 pedidos atualmente pelo PCX, concorrendo diretamente com o Yamaha Neo 125, que custa R$ 8.290. Ou seja, a etiqueta deve ficar numa faixa de preço similar a do rival. 

    O modelo será uma espécie de substituto tardio do Lead, que foi retirado de linha em 2017.

    Elite 125 é equipado com motor de 125 cc de cilindrada, associado a um câmbio CVT. O torque e a potência também foram mantidos em segredo.

    >> Caça supersônico da FAB à venda custa menos que um carro popular

    O veículo possui painel LCD e luz frontal em led. O sistema de freios tipo CBS reparte a frenagem entre a roda traseira e a dianteira.

    Aliás, o tamanho das rodas está muito próximo ao do Lead. A dianteira é de 12 polegadas e a traseira, de 10. Por terem dimensões reduzidas, o modelo é típico para o uso urbano. O PCX, por exemplo, possui rodas de 14 polegadas para ambos os eixos.

    O painel de instrumento é todo digital.Honda / Divulgação

    Elite 125 possui o tradicional espaço embaixo do assento para bagagens, mas o tamanho do compartimento ainda não foi revelado. 

    Um detalhe do modelo é que ele é um scooter do tipo plataforma, sendo assim há espaço para o motociclista apoiar os pés. Já o Yamaha Neo não oferece tal comodidade.

    >> Dez opções de carros com sete lugares, novos e usados

    Luz frontal em led.Honda / Divulgação

    Honda / Divulgação
    SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
    Visualizar esta foto no Instagram.

    NOVA GERAÇÃO DO ONIX TERÁ ESTREIA ANTECIPADA⠀ ⠀ A linha Chevrolet passará por uma renovação no Brasil entre 2019 e 2020. E no pacote está a nova geração do Onix, o carro mais vendido no país, e a sua variante sedã Prisma.⠀ ⠀ A principal novidade está debaixo do capô, com a presença do inédito motor 1.0 turboflex, com três cilindros e potência acima de 136 cv, que já está em desenvolvimento na fábrica de motores de Joinville (SC). De lá também sairá um novo propulsor 1.0 aspirado, também com três cilindros.⠀ ⠀ A segunda geração de Onix e Prisma já roda em testes pelo Brasil e a sua chegada às lojas deve ser antecipada. Em vez do fim de 2019, como se ventilava, a dupla pode surgir já no primeiro semestre do ano que vem.⠀ ⠀ As fotos são uma projeção do designer Kleber Pinho de como o modelo deve ficar. ⠀ ⠀ ⠀ #cargram #carros #cars #gazetadopovo #instacar #veículo⠀ ⠀ 📷: Kleber Pinho/Projeção⠀

    Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.