• Carregando...
O novo Elite 125 é voltado para uso urbano diário. | Honda / Divulgação
O novo Elite 125 é voltado para uso urbano diário.| Foto: Honda / Divulgação

O segmento de scooter é um dos que mais cresce no país no universo de duas rodas. E em breve ganhará um novo modelo de entrada. 

Honda anunciou a chegada em dezembro do Elite 125, novidade que ficará posicionado abaixo do PCX 150, atual scooter mais vendido da marca no país. 

Detalhes técnicos e os preços ainda não foram revelados, o que vai ocorrer somente no lançamento oficial no Brasil daqui dois meses.

>> Brasil pode banir das ruas carros movidos a gasolina, diesel e gás

O Elite 125 custará bem menos que os R$ 11.900 pedidos atualmente pelo PCX, concorrendo diretamente com o Yamaha Neo 125, que custa R$ 8.290. Ou seja, a etiqueta deve ficar numa faixa de preço similar a do rival. 

O modelo será uma espécie de substituto tardio do Lead, que foi retirado de linha em 2017.

Elite 125 é equipado com motor de 125 cc de cilindrada, associado a um câmbio CVT. O torque e a potência também foram mantidos em segredo.

>> Caça supersônico da FAB à venda custa menos que um carro popular

O veículo possui painel LCD e luz frontal em led. O sistema de freios tipo CBS reparte a frenagem entre a roda traseira e a dianteira.

Aliás, o tamanho das rodas está muito próximo ao do Lead. A dianteira é de 12 polegadas e a traseira, de 10. Por terem dimensões reduzidas, o modelo é típico para o uso urbano. O PCX, por exemplo, possui rodas de 14 polegadas para ambos os eixos.

O painel de instrumento é todo digital.Honda / Divulgação

Elite 125 possui o tradicional espaço embaixo do assento para bagagens, mas o tamanho do compartimento ainda não foi revelado. 

Um detalhe do modelo é que ele é um scooter do tipo plataforma, sendo assim há espaço para o motociclista apoiar os pés. Já o Yamaha Neo não oferece tal comodidade.

>> Dez opções de carros com sete lugares, novos e usados

Luz frontal em led.Honda / Divulgação

Honda / Divulgação
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

NOVA GERAÇÃO DO ONIX TERÁ ESTREIA ANTECIPADA⠀ ⠀ A linha Chevrolet passará por uma renovação no Brasil entre 2019 e 2020. E no pacote está a nova geração do Onix, o carro mais vendido no país, e a sua variante sedã Prisma.⠀ ⠀ A principal novidade está debaixo do capô, com a presença do inédito motor 1.0 turboflex, com três cilindros e potência acima de 136 cv, que já está em desenvolvimento na fábrica de motores de Joinville (SC). De lá também sairá um novo propulsor 1.0 aspirado, também com três cilindros.⠀ ⠀ A segunda geração de Onix e Prisma já roda em testes pelo Brasil e a sua chegada às lojas deve ser antecipada. Em vez do fim de 2019, como se ventilava, a dupla pode surgir já no primeiro semestre do ano que vem.⠀ ⠀ As fotos são uma projeção do designer Kleber Pinho de como o modelo deve ficar. ⠀ ⠀ ⠀ #cargram #carros #cars #gazetadopovo #instacar #veículo⠀ ⠀ 📷: Kleber Pinho/Projeção⠀

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]