• Carregando...
 |
| Foto:

A Honda resolveu testar como ficaria o Civic numa versão picape. E escolheu o esportivo Type R para criar um conceito e expor num evento automotivo na Inglaterra. Lá fora o modelo já é vendido como hatch e cupê, além do sedã.

O resultado provavelmente vai gerar muita discussão, já que a caçamba revestida de chapas de alumínio e o santantônio em preto brilhante contrastam com o visual esportivo do Type R, causando um visual controverso.

>> Motorista é flagrado por radar a 696 km/h e recebe multa astronômica

picape tem duas portas e dois assentos e possui uma área de carga atrás dos bancos, onde normalmente fica o banco traseiro e o espaço do bagageiro.

Os engenheiros da fábrica da marca em Swindon pegaram um exemplar em pré-produção e foram retirando quase tudo a partir da coluna B (que começa na metade do veículo).

Mas tiveram o cuidado de manter o imenso aerofólio traseiro, uma das marcas registradas do Type R. Para que isso fosse possível, a peça acaba se movendo junto com a tampa do bagageiro que ele é aberto. Também permaneceu as saídas triplas de escape e a carroceria alargada.

>> Partida sem chave por botão pode causar morte; entenda

Outro componente mantido foi o nervoso motor 2.0 turbo, de 320 cv, associado ao câmbio manual de seis marchas, que transformou o projeto em uma das picapes mais rápidas no Reino Unido. Segundo a Honda, o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos e atingir 265 km/h de velocidade máxima.

O pano de fundo para a criação do ‘Civic picape’ é tem uma jogada de marketing, já que a fabricante pretende ir em busca de um recorde e, claro, de mais visibilidade. “Estamos pensando em levar o conceito para Nürburgring (circuito da Alemanha) e ver se ele consegue o recorde de picape com tração dianteira mais rápida”, informou Alyn James, responsável pelo projeto.

>> Engate tipo bola pode virar um vilão para quem busca proteção ao carro

A Honda inglesa já adiantou que não planeja vender o Civic Type R em versão picape. Contudo, ele será usado para transportes internos da marca e para carregar seus aparelhos de jardinagem quando necessário.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]