O setor de motos passou um ano em recuperação no Brasil. Apesar das dificuldades, os scooters obtiveram bons resultados de vendas.
Aproveitando esse embalo, a Honda lança a Elite, por R$ 8.250, o modelo mais barato da marca. A novidade está posicionada abaixo da PCX 150 (R$ 11.900) e será concorrente direto da Yamaha Neo 125 (R$ 8.290).
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A Elite virá em versão única e é o principal lançamento da marca em 2018. Será uma espécie de substituto tardio do Lead, que foi retirado de linha em 2017.
O scooter faz parte de um projeto da Honda de lançar nove modelos entre o fim deste ano e o começo de 2019. A montadora também colocará no mercado a nova geração da CB 1000 R.
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A Elite 125 é equipada com motor de 1 cilindro, de 124,9 cc, que rende 9,34 cv de potência e 1,05 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático CVT.
O veículo possui painel de instrumentos todo digital, com hodômetro total, indicador de nível do combustível e relógio.
Já o conjunto óptico tem iluminação em led, enquanto o sistema de freios tipo CBS reparte a frenagem entre a roda traseira e a dianteira.
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Aliás, o tamanho das rodas está muito próximo ao do Lead. A dianteira é de 12 polegadas e a traseira, de 10.
Por terem dimensões reduzidas, o modelo é típico para o uso urbano. O PCX, por exemplo, possui rodas de 14 polegadas para ambos os eixos.
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Um detalhe é que o modelo é do tipo plataforma, sendo assim há espaço para o motociclista apoiar os pés. O rival Yamaha Neo não oferece tal comodidade. Também possui o tradicional espaço embaixo do assento para bagagens
A modelo da Honda está disponível nas cores branco, preto, vermelho e azul.
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