A Honda tem como meta quase dobrar suas vendas de automóveis no mundo, para pelo menos 6 milhões unidades, em quatro anos, disse nesta sexta-feira (21) o presidente-executivo da montadora, que procura se expandir nos mercados emergentes. A linha Fit e o compacto Brio estarão no centro das ofertas de produtos da montadora. Os veículos ajudarão a Honda a cumprir as agressivas metas de vendas no ano que se encerra em março de 2017, disse Ito. "Este é um número bem grande para nós e houve discussões sobre se deveríamos torná-lo público. Mas se não tivermos uma meta e trabalharmos para saber como poderemos alcançá-la, nossos negócios não serão específicos", disse Takanobu Ito a jornalistas. "Nossos negócios com automóveis dependem da linha Fit e estou confiante que é um produto imprescindível em qualquer região do mundo", acrescentou. A Honda planeja vender 3 milhões de carros por ano no Japão, Estados Unidos, Europa e outros mercados desenvolvidos, ante 2 milhões no ano que terminou em março. Em mercados emergentes, a montadora quer dobrar as vendas para 3 milhões de unidades, incluindo Índia e China. A estratégia da montadora surge em um momento em que as rivais japonesas Toyota e Nissan estão também se expandindo em mercados emergentes, incluindo o Brasil. A Toyota lançou seu primeiro compacto no Brasil recentemente, o Etios, e a Nissan está construindo fábrica no Rio de Janeiro. A nova linha do Fit chegará às concessionárias do Japão em 2013 e do mundo todo nos dois anos seguintes. O Brio foi introduzido na Tailândia e Índia no ano passado. Além disso, Ito afirmou que a Honda quer vender 25 milhões ou mais de motocicletas no mundo até março de 2017 ante 15 milhões de unidades vendidas pela montadora no ano encerrado em março deste ano.
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