• Carregando...

A Honda tem como meta quase dobrar suas vendas de automóveis no mundo, para pelo menos 6 milhões unidades, em quatro anos, disse nesta sexta-feira (21) o presidente-executivo da montadora, que procura se expandir nos mercados emergentes. A linha Fit e o compacto Brio estarão no centro das ofertas de produtos da montadora. Os veículos ajudarão a Honda a cumprir as agressivas metas de vendas no ano que se encerra em março de 2017, disse Ito. "Este é um número bem grande para nós e houve discussões sobre se deveríamos torná-lo público. Mas se não tivermos uma meta e trabalharmos para saber como poderemos alcançá-la, nossos negócios não serão específicos", disse Takanobu Ito a jornalistas. "Nossos negócios com automóveis dependem da linha Fit e estou confiante que é um produto imprescindível em qualquer região do mundo", acrescentou. A Honda planeja vender 3 milhões de carros por ano no Japão, Estados Unidos, Europa e outros mercados desenvolvidos, ante 2 milhões no ano que terminou em março. Em mercados emergentes, a montadora quer dobrar as vendas para 3 milhões de unidades, incluindo Índia e China. A estratégia da montadora surge em um momento em que as rivais japonesas Toyota e Nissan estão também se expandindo em mercados emergentes, incluindo o Brasil. A Toyota lançou seu primeiro compacto no Brasil recentemente, o Etios, e a Nissan está construindo fábrica no Rio de Janeiro. A nova linha do Fit chegará às concessionárias do Japão em 2013 e do mundo todo nos dois anos seguintes. O Brio foi introduzido na Tailândia e Índia no ano passado. Além disso, Ito afirmou que a Honda quer vender 25 milhões ou mais de motocicletas no mundo até março de 2017 ante 15 milhões de unidades vendidas pela montadora no ano encerrado em março deste ano.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]