• Carregando...
 | Honda/ Divulgação
| Foto: Honda/ Divulgação

A Honda revelou nesta segunda-feira (15) a versão definitiva da nova geração do Civic hatch, que surgiu como conceito no São de Genebra em março deste ano. O modelo usa como base a 10.ª geração do Civic, sedã que começa a ser vendido no Brasil neste mês.

O Civic hatch 2017 é produzido no Reino Unido e será exportado para diferentes mercados pelo mundo. O brasileiro, por enquanto, não está na lista da Honda. Hoje o segmento médio no país conta com Ford Focus, Volkswagen Golf, Peugeot 308, Chevrolet Cruze (a nova geração chega no próximo ano) e Hyundai i30.

A novidade fará sua estreia nos Estados Unidos, em setembro. Serão cinco versões - LX, Sport, EX, EXL e Sport Touring -, todas equipadas com o novo motor 1.5 turbo de injeção direta, de 174 cv. Por aqui, este propulsor empurrará o sedã na configuração topo de linha Touring.

LEIA MAIS: Reformulado, Honda Civic estreia em agosto com opção turbo; veja versões e preços

O hatch vem ainda com a opção Sport Touring, cujo sistema de escape foi modificado para alcançar os 180 cv. As transmissões serão manual de seis marchas ou automática CVT.

A marca já adiantou que este Civic servirá de inspiração para o esportivo Type R, a ser lançado no futuro com motor 2.0 turbo, de 300 cv. Na Europa, as vendas do hatch começam no início de 2017.

ENKONTRA VEÍCULOS.COM: Procurando um Civic seminovo ou usado? Confira as principais ofertas do mercado e também anuncie gratuitamente.

Civic sedã

A 10.ª geração do Civic sedã apresentada no Brasil em julho passado, com preços entre R$ 87,9 mil e R$ 124,9 mil. O lançamento oficial para a imprensa será no próximo dia 22, chegando às lojas no dia 25.Além do motor 1.5 turbo, também estará disponível o 2.0 aspirado flex, de 155 cv.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]