• Carregando...
O carro ganhou um aspecto mais agressivo e a carroceria está com vincos na lateral | Fotos: Divulgação/Honda
O carro ganhou um aspecto mais agressivo e a carroceria está com vincos na lateral| Foto: Fotos: Divulgação/Honda
  • As lanternas traseiras possuem design diferente que rumam em direção ao teto

A Honda revelou as imagens da terceira geração do Honda Fit, que estreia oficialmente no Salão de Tóquio, no Japão, em novembro, e logo em seguida será lançada nos demais mercados mundiais. Aqui no Brasil, o carro será produzido a partir do primeiro semestre de 2014 na fábrica de Sumaré, em São Paulo.

As novas linhas do carro trazem a atual linguagem da marca, já vista no novo CR-V, e, segundo a montadora, também foram inspiradas em smartphones e conectividade. Em relação à segunda geração, o Fit teve grandes mudanças visuais na tentativa da marca de rejuvenescer o estilo de um de seus mais bem-sucedidos modelos. Agora, a frente do veículo ganhou um aspecto mais agressivo e a carroceria recebeu vincos que marcam toda a lateral. As lanternas traseiras possuem design diferente que rumam em direção ao teto. Internamente, o carro ganhou mais espaço, especialmente para os ocupantes dos bancos traseiros, afirma a marca japonesa.

De acordo com a Honda, o carro será lançado em três versões. A primeira com motor de 1.3 litro de 100 cavalos de potência e transmissão CVT (continuamente variável) de seis marchas. A segunda opção, batizada de RS, tem motor 1.5 litro e câmbio manual também de seis velocidades de 132 cv e, por último, a configuração híbrida com motor de ciclo Atkinson de 1.5 litro, que trabalha em conjunto com um propulsor elétrico.

O grande trunfo da versão híbrida está na economia. Segundo a montadora, o Fit Hybrid tem consumo médio de 36,4 km/l, apontando uma melhoria de 35% sobre o antecessor. O carro conta ainda com um novo sistema inteligente de dupla embreagem para veículos compactos na transmissão automatizada de sete marchas. O conjunto mecânico desenvolve 132 cv com um motor de quatro cilindros e outro elétrico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]