• Carregando...
Faróis com projetores e luz diurna em led só na versão premium. Modelo incorpora gade hexagonal. | Wagner Menezes/Hyundai
Faróis com projetores e luz diurna em led só na versão premium. Modelo incorpora gade hexagonal.| Foto: Wagner Menezes/Hyundai

No último dia 10 a Hyundai iniciou as vendas nas lojas do novo HB20, que foi reestilizado e recebeu atualizações no câmbio e na central multimídia e teve os preços reajustados. Porém, a mudança não contemplava a versão aventureira ‘X’ e o sedã S.

No caso do primeiro, a partir de novembro ele passar a compor a linha 2016 com a devida atualização. No três volumes, isso vai demorar um pouco mais, ainda sem data prevista.

O HB20X, oferecido apenas na motorização 1.6 16v flex, de 128 cv, parte de R$ 55.395 na versão Style manual e chega a R$ 66.485 na Premium automática com sistema multimídia blueMedia e bancos em couro.

GALERIA: Confira todos os detalhes da nova versão aventureira do hatch

O modelo agora traz a dianteira reformulada com nova grade hexagonal emoldurada por um friso cromado (o aplique simulando quebra-mato é na mesma tonalidade) e dividida em filetes, substituindo a grelha tipo colmeia. O para-choque também é novo, como o nicho dos faróis de neblina mais refinado.

Os faróis (assim como as lanternas) tiveram os elementos internos redesenhados, com a adição de projetores e de luz diurna em na versão Premium. Na lateral, há novas rodas de liga leve de 16” com acabamento diamantado. As barras no teto agora trazem acabamento preto.

Nicho da luz de neblina agora é redondo. Elementos internos das laternas foram redesenhados.

Na traseira, o para-choque exibe novo desenho, que elimina os vincos nas laterais e abrigam as novas lanternas de neblina em formato redondo. A proteção plástica, assim como na frente, também fica mais evidente e se completa com as molduras das caixas de roda.

A altura livre solo cresceu 1 cm em relação á linha anterior, passando para 20,6 cm. Reflexo da adoção de rodas e pneus de 16 polegadas (antes eram de 15”). Em relação ao hatch convencional, a diferença é de 4,1 cm. Além disso, a Hyundai diz que a posição de dirigir também ficou 1 cm mais alta.

Motores

O bloco 1.6, de 128/ 122 cv (etanol e gasolina) e 16,0/ 16,5 kgfm (g/e), recebeu melhorias para reduzir o consumo de combustível. E não traz mais o tanquinho de gasolina - um sistema pré-aquece o etanol em dias mais frios para facilitar a partida do motor.

As opções de câmbio também foram aprimoradas: o manual pulu de cinco para seis marchas, e a automática, quatro para seis. Segundo a Hyundai, as alterações no trem de força resultaram na redução de 5,4% no consumo, obtendo a nota A do Inmetro.

Multimídia

A central multimídia blueMedia, que equipa as configurações mais caras, recebeu a função de espelhamento da tela do celular, permitindo operar os aplicativos. O Car Link aceita os aparelhos da marca Samsung e LG (isso significa que outras marcas podem não funcionar). Com ele, é possível espelhar apps de mapas, como Waze e Google Maps, e streaming de aúdio, como Spotify, Deezer e Rdio.

Além destes, quando o veículo está parado, o usuário pode acessar as redes sociais, como o Facebook, e serviços de mensagens instantâneas, como o WhatsApp. Já a função Apple Car Play funciona a partir do iPhone 5 e estará disponível só em 2016 – será necessária a atualização do sistema na concessionária.

Dark Brown

Assim como no hatch ‘civil’, versão aventureira do HB20 passa a contar com o pacote Dark Brown como opcional, que inclui painel das portas dianteiras e manopla de câmbio em couro marrom.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]