• Carregando...
 |
| Foto:

Uma das novidades apresentadas pela JAC Motors no Salão de Pequim já foi confirmada para venda no Brasil. O SUV grande T80 chegará às lojas em dezembro deste ano com preços a partir de R$ 140 mil. Será um dos destaques do Salão de São Paulo em novembro. 

O modelo, que na China é chamado de S7, usará um motor 2.0 16V turbo, capaz de gerar perto de 200 cv e mais de 30 kgfm de torque, associado a um câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem.

“Estamos refazendo todo o mapa desse propulsor para adaptá-lo à gasolina brasileira”, disse Sergio Habib, presidente da JAC no Brasil, presente na mostra.

>> Chevrolet prepara nova geração do Onix e SUV inédito para o Brasil

“Quero competir com [Hyundai] Tucson, mas é um Santa Fe", diz Habib, em referência ao preço de SUV médio e tamanho de SUV grande. O modelo tem 4,79 m de comprimento e 2,75 m de entre-eixos, próximo de outros sete lugares como o próprio Hyundai, além de VW Tiguan All Space, Peugeot 5008 e Chevrolet Trailblazer - modelos que beiram os R$ 180 mil.

Mas a  intenção do utilitário é roubar clientes de modelos de porte menor, mas de preços similares, como Jeep Compass, Peugeot 3008 e Chevrolet Equinox.

>> Tiggo 2 é o primeiro teste da Chery após parceria com a Caoa. Será que evoluiu?

Itens de série

O interior parece espaçoso embora a terceira fileira, como em todos do segmento, não seja totalmente generosa. Visual e acabamento agradáveis mostram uma continuidade da evolução almejada pelos chineses.

No pacote de itens de série no modelo vendido na China estão faróis e lanternas full led, rodas de liga aro 18, saídas de escape cromadas, quadro de instrumentos digital, head up display (projeta as informações de condução no para-brisa), sistema de entretenimento com tela colorida e espelhamento de smartphones, frenagem automática de emergência, alerta de colisão e de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo (que freia e acelera o carro automaticamente conforme o ritmo do trânsito).

>> Paixão sem fim! Fusca ganha versão Porsche com motor esportivo

Gama de SUVS

Antes do T80, a marca confirmou a vinda nos próximos meses do T50, de porte um pouco maior que o T40, crossover que estou no Brasil no ano passada. A gama JAC ainda tem os utilitários T5 e o T6.

Atualmente, o T40 é o principal produto da marca nessa retomada de vendas no país. É um dos mais vendidos entre os modelos importados, com 718 unidades emplacadas entre janeiro e março. 

Com a chegada recente do T40 CVT, a expectativa da JAC é emplacar de 700 a 800 unidades por mês. “Nossa meta é duplicar as vendas neste ano, atingindo 8 mil unidades”, ressalta o executivo.

Efeito Caoa Chery 

Por falar em chineses, Habib celebrou a entrada do grupo Caoa na operação brasileira da rival da JAC e também chinesa, a Chery.

"Para gente, uma Chery forte é muito bom. O brasileiro ainda vê os carros, para o bem e para o mal, por países e há aquele estigma dos carros chineses. E é evidente que isso mudou, os veículos evoluíram. Japoneses, depois os sul-coreanos, todos passaram por esse processo", avalia Habib.

Principal feira de automóveis da Ásia, o Salão de Pequim abre as portas ao público geral neste domingo (29). A mostra ocorre a cada dois anos e alterna com a de Shangai. A China é hoje o maior mercado de veículos do mundo, com cerca de 29 milhões de unidades vendidas em 2017.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]