• Carregando...
 |
| Foto:

As primeiras imagens do novo Jeep Renegade foram reveladas pela Fiat-Chrysler Automobiles (FCA). O modelo faz sua estreia mundial no Salão de Turim (Itália), que começa nesta quarta-feira (6). O SUV compacto mudou pouco no visual, mas passou a adotar novos motores turbo.

Pelas fotos, notamos um novo desenho do para-choque, que agora tem as luzes de neblina mais centralizadas. As inconfundíveis sete fendas (entradas de ar) da grade frontal estão com mais largas. Os faróis, por sua vez, ganharam um novo elemento retangular em seu interior. 

Já a traseira, destaque para o redesenho da parte interna que exibe um efeito em 3D.

>> Conheça os carros a diesel mais acessíveis no Brasil

Parco ValentinoDivulgação

>> Câmera de trânsito flagra cacatua curiosa e vídeo faz sucesso na internet

A grande novidade está debaixo do capô. Desenvolvidos no Brasil, os motores da família FireFly ganham versões turbo que estreiam no Renegade 2019. O 1.0 de três cilindros, que rende 120 cv, e o 1.3, de quatro cilindros, que chega em duas configurações, uma de 150 cv e outra de 180 cv. 

A Jeep não informou como eles serão posicionados dentro da linha e nem se alguns dos atuais serão aposentados. E ainda não anunciou se as transmissões serão as mesmas. Na Europa, o modelo usa os motores 1.6 E.TorQ (o mesmo de PalioPuntoGrand Siena no Brasil) e o 1.4 MultiAir turbo (do 500 Abarth).

>> GM anuncia 30 novos carros para o Brasil até 2022; confira alguns deles

No Brasil, o Renegade é equipado com o propulsor 1.8 E.TorQ Flex, de 139 cv, associado à transmissão manual de cinco marchas ou automático de seis, e o 2.0 a diesel, de 170 cv, sempre gerenciado pela transmissão automática de nove marchas. 

Linha 2019 x Linha atual

Por dentro, ele trará um console central igual ao do irmão maior Compass. Ele os botões de controle do ar-condicionado, localizados mais acima e com controles giratórios menores.

Também trocou a criticada tela do central multimídia - de tamanho reduzido - por uma nova com 8,4 polegadas. As novidades ainda não foram confirmados para o Brasil, mas é provável que isso aconteça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]