• Carregando...
Top 15: Veja os 15 carros importados mais vendidos no 1.º semestre |
Top 15: Veja os 15 carros importados mais vendidos no 1.º semestre| Foto:

A Kia lidera o ranking de vendas em 2011 das marcas que não possuem fábrica no país. Com 44,8% de participação, ela aparece no topo da lista com os modelos Ce­­rato e Soul ocupando os dois primeiros lugares entre os mais em­­placados. A seguir estão a chinesa JAC Motors, que estreou no Brasil em março passado, e a Che­­ry, também da China.

O ranking considera as em­­presas que integram a Associa­ção Brasileira das Empresas Impor­tadoras de Veículos Auto­motores (Abeiva), formada também por As­­ton Martin, Audi, Bentley, BMW, Chana, Chrysler, Dodge, Effa Changhe, Effa Hafei, Ferrari, Ha­­fei Motor, Haima, Ja­­guar, Jeep, Jinbei Automobile, Koe­nigsegg, Lamborghini, Land Ro­­ver, Lifan, Maserati, Mini, Pa­­ga­ni, Porsche, Spyker, Ssang­yong, Suzuki e Volvo.

Segundo divulgou a Abeiva, as vendas de veículos de fabricantes que não produzem no país subiram 113% no primeiro semestre comparado ao mesmo período do ano passado – 90.343 unidades este ano contra 42.387 de 2010.

Com esse resultado, a participação dos importados das em­­presas filiadas à Abei­va no mercado total ficou em 5,5%. Os veículos nacionais so­­maram 76,3% do total de unidades vendidas de janeiro a junho, en­­quanto os importados trazidos pelas montadoras instaladas no Brasil representaram 18,1% do total.

Considerando apenas o mês de junho, as vendas de veículos das empresas que integram a Abeiva somaram 19.130 unidades, volume 0,5% inferior ao de maio, mas 147,2% superior ao de junho de 2010. Confira ao lado os importados mais vendidos entre as associadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]