• Carregando...
Detalhe da garrafa de whisky que foi vendida pelo equivalente a R$ 110 mil | Reprodução
Detalhe da garrafa de whisky que foi vendida pelo equivalente a R$ 110 mil| Foto: Reprodução

Um dos destaques da Ford no Salão de Frankfurt (Alemanha), que fechou suas portas no domingo passado, foi o crossover Kuga. Projetado e desenvolvido pela Ford européia, o novo modelo será produzido na fábrica de Saarlouis, na Alemanha, e tem o início das vendas na Europa previsto para o primeiro semestre de 2008. Com estilo moderno, o veículo reúne as características de perua e utilitário-esportivo, com a esportividade de um cupê.

Embora a Ford não tenha se manifestado oficialmente, existem possibilidades de que este modelo possa inspirar a nova geração do Ford EcoSport, utilitário feito no Brasil sobre a plataforma do Fiesta, que deverá chegar ao mercado nacional em 2010. Esta informação é reforçada pelo fato do Kuga utilizar a mesma arquitetura do Verve Concept, que antecipa as linhas da nova geração do Fiesta que será produzido aqui. As linhas deste novo carro foram inspiradas no conceito Iosis X, apresentado no Salão de Paris de 2006. Suas formas privilegiam a aerodinâmica, com a frente em cunha e acentuada inclinação do pára-brisa. O teto arqueado com forte descaída na traseira faz do crossover um hatch de desenho esportivo, com capacidade para acomodar confortavelmente cinco pessoas.

Além dessa mistura de estilos, o Ford Kuga tem como atrativo o inteligente sistema de tração nas quatro rodas. Em condições normais, o veículo trafega com tração nas rodas dianteiras, mas quando é submetido a uma condução mais esportiva e que exija maior eficiência, o sistema passa a atuar nos dois eixos. Com isso, o crossover garante boa performance no fora-de-estrada, garantindo emoção com segurança. O modelo que foi apresentado em Frankfurt tem teto solar amplo e panorâmico, que deverá ser vendido como opcional. Além disso, o Kuga conta com sistema de navegação que mostra as imagens de uma câmera instalada na traseira, auxiliando nas manobras. Seu motor a diesel é um 2.0 de 136 cv de potência, que atua em conjunto com uma transmissão manual de seis velocidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]