• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Foto acima - A Bonhams, casa de leilão inglesa, vai leiloar um Lamborghini 400 GT 1967 que pertenceu ao ex-Beatle Paul McCartney. O leilão vai acontecer durante o Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, no dia 1º de julho. Estima-se que os lances máximos pelo 400 GT fiquem entre 100 mil e 120 mil libras esterlinas, cerca de R$ 266 mil e R$ 320 mil. O Lamborghini 400 GT é obra da Carrozzeria Touring, na época um dos maiores estúdios de design do mundo. O cupê 2+2 tem volante do lado direito e é empurrado por um motor 3.9 V12 (doze cilindros, em "V") de 320 cv, uma enormidade nos anos 1960.

Releitura do roadster 328 (foto 1)

A BMW apresentou durante o Concurso de Elegância de Villa d’Este, na Itália, o carro-conceito que faz uma releitura do modelo 328, lançado em 1936. Chamado de 328 Hommage (homenagem), o roadster remete ao seu antepassado sem deixar de ser moderno. Destaque para o "olhar invocado", os faróis redondos e a grade dupla do radiador. Os vincos por todo o bólido são marcantes e as rodas de desenho exclusivo se destacam na lateral. A traseira tem lanternas pequenas e duas saídas de escapamento. O curioso é a ausência de portas para motorista e passageiro. Com estrutura e carenagem de fibra de carbono, o atual 328 pesa 780 quilos. O motor é 3.0 de seis cilindros em linha. Números de potência, torque e desempenho não foram revelados.

Sedã Fluence na Índia (foto 2)

A Renault anunciou o lançamento do sedã Fluence no mercado indiano. De acordo com a marca francesa, o ofensivo plano de produtos continua em 2012 com o lançamento de três modelos, entre eles, um SUV. O modelo é produzido na fábrica indiana de Chennai. O mercado de veículos da Índia é um dos mais dinâmicos do mundo, com crescimento anual de 20%, em média. Em 2005, o mercado representava 1,2 milhão de veículos e chegará a cerca de 3 milhões ao fim de 2011. Para 2015, a expectativa da Renault é de que esse número atinja 3,7 milhões de unidades, o que colocaria o país em 4.º lugar no mercado automobilístico mundial.

VW lança novo Tiguan (foto 3)

A Volkswagen apresentou esta semana o novo Tiguan, com sete opções de motores e modificações estéticas. Na frente, o SUV adota linhas semelhantes às do seu irmão maior, o Touareg. O modelo chega às lojas na Alemanha – onde já está em pré-venda – em junho e se espalha para outros países da Europa em agosto, mesmo mês em que começa a ser vendido em outros continentes. Entre os sete oferecidos na Europa, quatro são a gasolina, 1.4 e 2.0 litros, e três a diesel, de 2.0 litros. No novo Tiguan também haverá a opção de câmbio automático de sete marchas, além da transmissão de seis velocidades atual. No visual, o SUV ganha duas barras cromadas, em vez de uma, além de LEDs nos faróis, também aplicados às lanternas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]