A carroceria estilo Targa, com portas abrindo tipo tesoura, é construída em plástico reforçado com fibra de vidro | Fotos: Divulgação/Lobini
A carroceria estilo Targa, com portas abrindo tipo tesoura, é construída em plástico reforçado com fibra de vidro| Foto: Fotos: Divulgação/Lobini
  • O interior traz acabamento personalizado e remete a um carro de corrida, com direito a bancos em concha
  • Lanternas circulares e extrator de ar traseiro realçam o visual esportivo do veículo

Ter um Lobini H1na garagem significa fazer parte de um seleto grupo de consumidores, afinal menos de uma dezena de unidades deixa a fábrica de Cotia (SP) por ano – em 2010 foram 8. Imagine adquirir uma série especial do superesportivo com produção limitadíssima em apenas 3 a 5 carros! Desde o ano passado, com a Special Edi­­tion, a marca brasileira passou a lançar modelos especiais, personalizados com cor e acabamento diferenciados do H1 tradicional.

A mais recente foi batizada de White Edition. Como o nome em inglês sugere, a principal característica do modelo é a pintura na cor branca. Mas o veículo fora-de-série (como são conhecidos os carros com esse apelo esportivo) oferece também um novo padrão de acabamento interno em fibra de carbono, bancos em couro cinza com detalhes em branco, além de novos materiais térmicos e acústicos. Por fora, exclusivas rodas TSW aro 17 na cor grafite.

De resto, a White Edition segue o padrão da linha H1: carroceria estilo Targa (conversível com teto removível rígido) construída em plástico reforçada com fibra de vidro. A suspensão independente nas quatro rodas herdou do H1 a recalibração feita pela marca in­­glesa Lotus.

O motor 1.8 turbo 20V de 180 cavalos e 25,5 kgfm de torque má­­ximo é um Volkswagen emprestado do Golf GTi/Audi A3. Segundo o fabricante, o pequeno bólido de tração traseira pode acelerar da imobilidade aos 100 km/h abaixo dos 6 segundos e atingir velocidade final de 230 km/h. Tal desempenho se deve, principalmente, ao peso (1.025 quilos) e dimensões reduzidas – 3,73 me­­tros de comprimento (menor que um VW Gol), 1,18 m de altura e 1,80 m de largura.

Para acentuar o espírito esportivo do veículo, as portas possuem abertura elétrica vertical, do tipo tesoura. O pacote de série traz direção hidráulica, ar-condicionado, CD player com MP3, vidros elétricos, botão de partida, faróis de ne­­blina (dianteiro e traseiro) e extrator traseiro em fibra de carbono. Os freios são a disco, porém não traz o sistema antiblocante (ABS).

O preço da exclusividade não é barato: R$ 170 mil (o H1 custa R$ 140 mil). A White Edition está à venda somente sob encomenda, nas concessionárias paulistas da marca em Itu e Paulínia ou na própria fábrica de Cotia. O cliente dá uma entrada de 30% e o restante é pago na entrega, que pode demorar até 4 meses – atualmente há uma unidade a pronta entrega.

Serviço:

Lobini Veículos – www.lobini.com.br. Telefones: (11) 4777-0185 ou (11) 7733-2165.

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