Comprar um carro usado requer paciência, pesquisa e muita disposição. Ainda mais quando os anúncios, os mesmos que despertam a confiança do comprador, omitem dados indesejáveis da conservação e descrição do veículo.
A Pony Veículos, loja de carros usados de Goiânia, teve uma estratégia diferente: resolveu ser muito sincera nos posts. E deu certo! Conquistou uma legião de fãs online com sua página no Facebook.
Tudo começou há seis meses quando o analista de marketing da empresa, Hugo Borges, 22 anos, percebeu que o que mais lhe chamava a atenção, quando pesquisava sobre carros, eram anúncios engraçados, que continham piadinhas. Ele, que sempre se interessou pelo assunto, resolveu testar essa estratégia com um anúncio do carro UNO de uma forma completamente ousada nas redes sociais e o retorno foi instantâneo: o post viralizou.
Os diretores da empresa, que é familiar, aprovaram a iniciativa e apoiam sua continuidade: “Estamos criando material para o Youtube. Vamos investir em vídeos para ampliar nosso contato com o público”, diz Borges. A empresa não revelou o quanto a ação gerou vendas efetivas, mas afirma que a procura aumentou significativamente, principalmente por pessoas de outros estados.
Se você ainda não conhece, a página é Pony Veículos. Abaixo, alguns dos posts (engraçadíssimos!) que geraram o sucesso da marca na internet:
-
Relatório americano expõe falta de transparência e escala da censura no Brasil
-
Jim Jordan: quem é campeão de luta livre que chamou Moraes para a briga
-
“A ditadura está escancarada”: nossos colunistas comentam relatório americano sobre TSE e Moraes
-
Aos poucos, imprensa alinhada ao regime percebe a fria em que se meteu; assista ao Em Alta
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025
Deixe sua opinião