• Carregando...
Post que deu início a nova divulgação da marca na internet. | Divulgação/Facebook/
Post que deu início a nova divulgação da marca na internet.| Foto: Divulgação/Facebook/

Comprar um carro usado requer paciência, pesquisa e muita disposição. Ainda mais quando os anúncios, os mesmos que despertam a confiança do comprador, omitem dados indesejáveis da conservação e descrição do veículo.

A Pony Veículos, loja de carros usados de Goiânia, teve uma estratégia diferente: resolveu ser muito sincera nos posts. E deu certo! Conquistou uma legião de fãs online com sua página no Facebook.

Tudo começou há seis meses quando o analista de marketing da empresa, Hugo Borges, 22 anos, percebeu que o que mais lhe chamava a atenção, quando pesquisava sobre carros, eram anúncios engraçados, que continham piadinhas. Ele, que sempre se interessou pelo assunto, resolveu testar essa estratégia com um anúncio do carro UNO de uma forma completamente ousada nas redes sociais e o retorno foi instantâneo: o post viralizou.

Os diretores da empresa, que é familiar, aprovaram a iniciativa e apoiam sua continuidade: “Estamos criando material para o Youtube. Vamos investir em vídeos para ampliar nosso contato com o público”, diz Borges. A empresa não revelou o quanto a ação gerou vendas efetivas, mas afirma que a procura aumentou significativamente, principalmente por pessoas de outros estados.

Se você ainda não conhece, a página é Pony Veículos. Abaixo, alguns dos posts (engraçadíssimos!) que geraram o sucesso da marca na internet:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]