• Carregando...
Lotus Elite aparece inicialmente em forma de conceito | Divulgação/Lotus
Lotus Elite aparece inicialmente em forma de conceito| Foto: Divulgação/Lotus

O nome Elite está de volta à ga­­ma Lotus. A marca britânica re­­velou as primeiras imagens e in­­formações sobre o cupê-conceito que será apresentado inicialmente no Salão de Paris e logo depois virá para a mostra em São Paulo. A versão definitiva do Elite começará a ser pro­­duzida no início de 2014, com lançamento na Europa marcado para meados do mesmo ano. Ele custará, segundo a própria Lo­­tus, cerca de 115 mil libras esterlinas, ou pouco mais de R$ 300 mil.

De acordo com o fabricante, o cupê é um 2+2, ou seja, tem ca­­pacidade para levar dois ocupantes adultos e mais um banco pequeno atrás; e mede 4,6 me­­tros de comprimento, 1,9 m de largura e 1,32 m de altura. A maior novidade é que o Lotus 2014 chegará ao mercado com sistema híbrido de motorização – um bloco a gasolina integrado a um motor elétrico –, com tração traseira. Sob o capô do esportivo estará um V8 5.0 litros de 620 cv e i73,4 kgfm de torque máximo a 8.500 rpm. O modelo pesa 1.650 quilos e leva entre 3,5 e 3,7 segundos para acelerar de 0 (zero) a 100 km/h. A velocidade máxima estimada é de 315 km/h.

Não foram divulgados mais detalhes sobre o conjunto, mas, de acordo com a montadora, ele trará KERS, o sistema de recuperação de energia cinética. O desenho do protótipo é moderno e elegante. Não há vincos ou elementos estéticos em demasia. A frente é marcada pela gran­­de entrada de ar frontal e pelos faróis em forma de losango. O capô é liso e traz duas frestas nas laterais. O teto é de vidro e se une ao para-brisa e à janela traseira, proporcionando uma ampla área translúcida. As laterais, por sua vez, contam com dobras nas portas e saídas de ar no para-lamas dianteiro. Já a traseira é marcada pelas lanternas e saídas de escapamento de formato triangular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]