• Carregando...
Vídeo mostra como ficou o pinheirinho formado por 342 veículos. Ideia faz parte das comemorações de 60 anos da Mercedes em solo nacional | Reprodução/YouTube
Vídeo mostra como ficou o pinheirinho formado por 342 veículos. Ideia faz parte das comemorações de 60 anos da Mercedes em solo nacional| Foto: Reprodução/YouTube

A Mercedes-Benz Caminhões do Brasil entrou no clima natalino e criou um pinheirinho gigante formado a partir de 342 caminhões. A iniciativa acabou chamando a atenção do Guinness Book of Records, o livro dos recordes, que concedeu a iniciativa o certificado de o ‘maior mosaico de caminhões do mundo’.

A imagem com mais de 150 metros de extensão fez parte da campanha ‘A maior árvore de Natal do mundo’, lançada pela montadora como parte das comemorações de 60 anos da marca no país.

Para dar brilho à ideia, foram usados fios de led, que ajudaram a proporcionar o efeito capturado pelas lentes de diversas câmeras, inclusive uma colocada em um drone (veja vídeo abaixo).

“A Mercedes-Benz vem realizando campanhas que valorizam os caminhoneiros. Afinal, são nossos clientes e conhecemos muito bem as dificuldades e o heroísmo dessa profissão”, afirma Cláudia Campos, gerente de Marketing & Comunicação Caminhões da empresa.

“Nosso projeto acabou tomando uma proporção tão grande que chegamos ao reconhecimento do Guinness”, complementa.

LEIA MAIS: CNH ganha novo visual em 2017 para combater falsificação; veja como fica

Vídeo tem narrativa de making of

O filme criado pela agência Today tem uma narrativa no formato making of, mostrando caminhoneiros dirigindo e fazendo manobras, mas sem revelar para onde eles estão indo ou o que estão realmente tramando. Aos poucos, os efeitos de produção ampliam o quadro e, ao final, revelam a incrível imagem da ‘maior árvore de Natal do mundo’.

“Foi um trabalho árduo, que envolveu mais de 72 horas entre montagem e gravação, e envolveu 30 pessoas no staff de agência e produtora, além de 80 caminhoneiros”, afirma Elisa Gorgatti, diretora de criação da Today.

A ação foi realizada em um terreno localizado na cidade de Mauá (SP).

A maior árvore de natal do mundo

O mosaico reuniu 342 caminhões e entrou para o Guinness World Records

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]