• Carregando...

A partir desta sexta-feira, Curitiba será invadida por centenas de carros equipados com o que há de mais moderno no mercado tuning.

É que no Marumby Expocenter vai ocorrer a 5.ª Edição do Meca Car Show, evento que vai reunir cerca de 40 mil pessoas vindas de todo o país.

A grande atração deste encontro será uma disputa internacional entre os representantes do Brasil, Paraguai e Argentina.

O veículo que vencer a competição vai ganhar o troféu de melhor Carro Tuning da América Latina e será a capa do próximo número da revista Auto Som. Juizes internacionais irão atuar nesta competição que vai contar com o Chevrolet Corsa Mutante, do Brasil; Toyota Corolla Predador, do Paraguai; e o Fiat Palio da Argentina, onde é campeão da categoria Extreme. O Corsa Mutante é o carro mais tunado do Brasil. Originalmente um Corsa Wind 2000 Preto, deste carro o Mutante só conservou o chassi, todo o resto foi modificado.

Entre as principais mudanças externas estão as portas sem maçanetas que são abertas por controle remoto, os espelhos retrovisores de Harley-Davidson, as rodas de 19 polegadas, calçadas com pneus Eagle F1 da Goodyear. O pára-choques traseiro foi adaptado para receber duas saídas de escapamentos especiais lança-chamas, feitos em aço inox para não derreter. A pintura purpurina cromada com verniz vermelho transparente também chama a atenção, pois a tinta, Flake Cromo, é da House Of Colors, empresa que fez os carros do filme "Velozes e Furiosos". Já na parte interna, a cor predominante é o creme, que contrasta bastante com o vermelho da lataria. Os bancos tipo concha são forrados com couro italiano, o volante é em formato de manche de avião-caça, o painel tem 13 relógios, um monitor, um subwoofer de dez polegadas sem chaves, botões ou controles.

O Toyota Corolla Predador, por sua vez, não possui mais nenhum item original. Até o chassi acabou sendo remodelado a fim de receber o emaranhado de modificações ao qual o carro foi submetido. A nova dianteira, estilizada com pára-choques em forma de prendas, combina perfeitamente com o novo jogo de faróis do Pug 206 e com a lanterna traseira substituída pela do Golf IV. Tudo isso feito com extrema qualidade e detalhismo pelos preparadores paraguaios. O Corolla mais modificado da América do Sul conta com suspensão a ar, rodas 19", pára-choques personalizados, motor preparado, telas de DVD, interior totalmente transformado e muitas outras modificações.

O Fiat Palio, campeão de tuning na Argentina, foi construído por Marcelo Berdoy. Capa da revista Pisteros e de outras publicações do segmento, o carro está totalmente transformado e em condições de enfrentar e surpreender seus concorrentes. Os três carros participantes da competição serão avaliados em diversas categorias. As principais são: grau de dificuldade de montagem, qualidade dos equipamentos utilizados, exclusividades das peças utilizadas e o número de modificações no veículo. Paralelamente a esta competição, haverá também um campeonato de som automotivo. O encontro em Curitiba terá cobertura especial do Canal Fox Latin América e das melhores publicações especializadas da América Latina. Além dos veículos inscritos na competição internacional, estarão presentes no evento vários carros que já se destacaram em seus estados, expositores, concessionárias e fabricantes de acessórios.

Serviço: Meca Car Show. Dias 21, 22 e 23 de outubro no Marumby Expocenter, na Avenida Presidente Wenceslau Bráz, 1.046, em Curitiba. Fone (0XX41) 3333-1221. Horários: sexta-feira (17 às 22 horas), sábado (12 às 22 horas) e domingo (10 as 22 horas).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]