i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Supermáquina

Mitsubishi lança Lancer Evolution Carbon Series

Sedã esportivo da marca japonesa chega numa série limitada, com muito requinte e sofisticação, mas sem perder o DNA campeão das pistas. Preço não é revelado

  • PorRoberto Massignan Filho
  • 13/11/2012 21:03
As tomadas de ar sobre o capô estão estrategicamente posicionadas para uma melhor refrigeração | Divulgação/Mitsubishi
As tomadas de ar sobre o capô estão estrategicamente posicionadas para uma melhor refrigeração| Foto: Divulgação/Mitsubishi

Competição

Modelo fez história no mundial de rali

Mais do que uma lenda, o Lancer Evolution reúne uma legião de fãs pelos quatro cantos do mundo. E sua fama não é por acaso. São quatro títulos no WRC (World Rally Championship), o mais importante campeonato de rali do mundo, e outros dez títulos no P-WRC, categoria destinada aos carros de produção, ou seja, modelos que podem ser adquiridos nas concessionárias da marca, inclusive no Brasil. Entrar no Lancer Evolution Carbon Series é sentir-se em uma verdadeira máquina.

  • O sedã tem um motor 2.0 16V turbo com intercooler, entregando 295 cv e torque máximo de 37,3 kgfm

A Mitsubishi está promovendo o lançamento do Lancer Evolution Carbon Series. A série limitada em apenas 40 unidades possui elementos feitos em fibra de carbono, como spoiler traseiro, saídas de ar do capô, capas dos espelhos retrovisores, extrator de ar traseiro, spoiler dianteiro e suporte da placa.

Internamente, parte dos bancos dianteiros, volante, colunas e apliques nas portas e no console central são finalizados com fibra de carbono. Entre os equipamentos de série, o Lancer traz ar-condicionado digital, controles de tração e de estabilidade, freios ABS, rodas de liga leve de 18 polegadas fabricadas pela BBS, sensores de chuva e crepuscular, faróis bixenônio com regulagem automática, kit multimídia com tela sensível ao toque, GPS em português, DVD, sistema de som com entrada USB e iPod, Bluetooth e suporte para cadeirinhas Isofix no banco traseiro. Para segurança dos ocupantes, o Lancer Evolution conta com nove airbags, sendo dois frontais, quatro do tipo cortina, dois laterais e um para proteção dos joelhos do motorista.

Motor

O sedã tem um motor 2.0 16V turbo com intercooler, entregando 295 cv e torque máximo de 37,3 kgfm. A transmissão é automática de seis marchas com dupla embreagem e oferece a possibilidade de trocas sequenciais por borboletas atrás do volante. Além da tração integral, o condutor pode optar por três modos de condução (Normal, Sport e Super Sport) e outros três modos de operação, adequados para asfalto, terra/piso molhado ou lama. A montadora japonesa não divulgou o preço da nova versão.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.