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As tomadas de ar sobre o capô estão estrategicamente posicionadas para uma melhor refrigeração | Divulgação/Mitsubishi
As tomadas de ar sobre o capô estão estrategicamente posicionadas para uma melhor refrigeração| Foto: Divulgação/Mitsubishi

Competição

Modelo fez história no mundial de rali

Mais do que uma lenda, o Lancer Evolution reúne uma legião de fãs pelos quatro cantos do mundo. E sua fama não é por acaso. São quatro títulos no WRC (World Rally Championship), o mais importante campeonato de rali do mundo, e outros dez títulos no P-WRC, categoria destinada aos carros de produção, ou seja, modelos que podem ser adquiridos nas concessionárias da marca, inclusive no Brasil. Entrar no Lancer Evolution Carbon Series é sentir-se em uma verdadeira máquina.

  • O sedã tem um motor 2.0 16V turbo com intercooler, entregando 295 cv e torque máximo de 37,3 kgfm

A Mitsubishi está promovendo o lançamento do Lancer Evolution Carbon Series. A série limitada em apenas 40 unidades possui elementos feitos em fibra de carbono, como spoiler traseiro, saídas de ar do capô, capas dos espelhos retrovisores, extrator de ar traseiro, spoiler dianteiro e suporte da placa.

Internamente, parte dos bancos dianteiros, volante, colunas e apliques nas portas e no console central são finalizados com fibra de carbono. Entre os equipamentos de série, o Lancer traz ar-condicionado digital, controles de tração e de estabilidade, freios ABS, rodas de liga leve de 18 polegadas fabricadas pela BBS, sensores de chuva e crepuscular, faróis bixenônio com regulagem automática, kit multimídia com tela sensível ao toque, GPS em português, DVD, sistema de som com entrada USB e iPod, Bluetooth e suporte para cadeirinhas Isofix no banco traseiro. Para segurança dos ocupantes, o Lancer Evolution conta com nove airbags, sendo dois frontais, quatro do tipo cortina, dois laterais e um para proteção dos joelhos do motorista.

Motor

O sedã tem um motor 2.0 16V turbo com intercooler, entregando 295 cv e torque máximo de 37,3 kgfm. A transmissão é automática de seis marchas com dupla embreagem e oferece a possibilidade de trocas sequenciais por borboletas atrás do volante. Além da tração integral, o condutor pode optar por três modos de condução (Normal, Sport e Super Sport) e outros três modos de operação, adequados para asfalto, terra/piso molhado ou lama. A montadora japonesa não divulgou o preço da nova versão.

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