• Carregando...
 | ​Divulgação
| Foto: ​Divulgação

Volta e meia ouvimos falar de placas adulteradas ou clonadas usadas por malandros em carros e motos para circularem sem chamar a atenção da polícia e até serem negociados.

Mas um episódio ocorrido na noite desta quinta-feira (10) em Blumenau (SC) chamou a atenção das autoridades. Um motociclista foi flagrado conduzindo uma moto cuja placa fora modificada, mas ao invés de despistar a polícia, atraiu ainda mais os olhares assim que cruzou uma fiscalização de rotina.

>> Vídeo: motorista se irrita com multa e joga tinta em agente de trânsito

Os caracteres estavam escritos à mão e numa chapa de metal! A moto foi apreendida e recolhida até o pátio do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau (Seterb), enquanto o condutor irá responder pelo crime de adulteração de identificação do veículo.

Apesar de inusitada, a solução bisonha para tentar ludibriar a polícia já foi usada outras vezes. Em agosto do ano passado, em Ivaiporã (PR), uma Honda CG 125 também apresentava a placa feita manualmente. Trazia a ‘tarjeta’ do município de Botucatu (SP), porém com a grafia incorreta: 'Botocatu'.

>> Artista cria obras-primas ao se deparar com carros sujos na rua

O veículo era furtado e foi recolhido pela PM. O condutor teve de responder por crime de receptação, já que havia declarado não saber que a moto era furtada. Também negou ser o autor da placa que virou piada na cidade.

>> Cegonheira ‘cria’ o primeiro Velar conversível, antes mesmo da Land Rover

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]