• Carregando...
 | /
| Foto: /

Multa de trânsito é dor de cabeça. Imagine para o motorista de um Astra que foi surpreendido ao receber uma notificação em casa de € 6.597 (R$ 28,7 mil). A surpresa dele em relação ao valor só não foi maior que a de verificar a infração que tinha cometido: foi pego pelo radar acelerando a 696 km/h numa via em que o máximo é 50 km/h. Na notificação, a velocidade ainda foi corrigida para 654 km/h!

O número registrado pelo aparelho já é inimaginável numa pista de corrida, que dirá numa rua ou rodovia. Ainda mais por um Astra, que na Europa onde o fato aconteceu está na sua quinta geração, vendido pela Opel.

>> Você pode ter a CNH suspensa, mesmo sem atingir 20 pontos; veja como

O modelo em questão tem um motor 1.4 turbo de 100 cv e alcança a máxima de 185 km/h. Para se ter uma ideia o superesportivo Venon GT, da norte-americana Hennessey, considerado o carro mais rápido do mundo, alcançou 435,5 km/h numa pista de testes. 

>> Mini cria presente real para o casamento do príncipe Harry

Opel Astra está na quinta geração na Europa.

O condutor do veículo, que mora na Bélgica, procurou as autoridades de trânsito em busca de explicações. Constatou-se então que houve uma falha na marcação do aparelho. Na verdade, o dono do carro foi flagrado a 60 km/h e não a 696 km/h.

De qualquer forma, o motorista não se livrou da infração já que ultrapassou o limite de velocidade da via - é claro que o valor foi bem mais modesto. Mas, encarou tudo com bom humor e postou a foto da multa astronômica em seu Twitter.

>> Motociclista tenta despistar polícia com placa escrita à mão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]