• Carregando...
 |
| Foto:

Um programa da prefeitura de São Paulo propõe que os condutores que passarem 12 meses sem receber multas de trânsito sejam premiados com até R$ 300 mil.

Chamado Motorista Legal, ele está em fase de formatação, segundo a prefeitura. A ideia é que todos os motoristas que cumprirem a lei entrem em um sorteio, que terá a quantia em dinheiro e outras “recompensas” como prêmio.

Além de o motorista não poder ter multas registradas em seu nome, o carro do mesmo não poderá ter autuações nesse período – “para evitar que seja feita a troca de pontos na CNH”, segundo a prefeitura. Somente seguindo tais regras e realizando um cadastro ao final dos 12 meses que o consutor poderá participar do sorteio.

>>Para multar, agentes poderão ter de provar a infração com foto ou áudio

O projeto será bancado por patrocinadores do projeto. Em breve, ele será publicado no Diário Oficial com um chamamento para as empresas interessadas em participar.

“A ideia é que o valor do prêmio principal sirva para incentivar os motoristas a mudarem seus hábitos e, com isso, contribuírem para aumentar a segurança do trânsito”, afirma a prefeitura sobre o programa. Ele faz parte do já existente programa Trânsito Seguro, cujo objetivo é de fortalecer a segurança viária na capital.

>>Veja as 10 infrações mais comuns nas rodovias brasileiras 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]