A Nissan confirmou que trará a segunda geração do Leaf para o Brasil a partir do primeiro trimestre de 2019. O modelo 100% elétrico volta ao mercado nacional após uma passagem 'de divulgação’ da primeira geração. Algumas unidades do Leaf foram usadas no Rio de Janeiro e São Paulo como táxis e carros de polícia, cedidas para testes pela montadora.
A vinda do elétrico mais vendido do mundo (está presente em 60 mercados) faz parte do plano 'Nissan M.O.V.E. to 2022', que inclui também a comercialização de modelos híbridos na América Latina. Ao todo, oito mercados receberão a nova geração, entre eles Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.
A Nissan realizou uma pesquisa e identificou que 8 em cada 10 pessoas têm interesse em comprar um veículo elétrico. A pesquisa ouviu 5.700 entrevistados em cinco países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru.
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A nova geração do Leaf foi lançada em setembro de 2017 com um motor elétrico de 110 kW de potência (equivalente a 150 cv) e de 32,6 kgfm de torque. Ele é alimentado por baterias que garantem até 320 quilômetros de autonomia.
Nos Estados Unidos, onde há incentivos fiscais para os ‘carros verdes’, o Leaf parte de US$ 29 mil (cerca de R$ 95 mil). Por aqui, a etiqueta não deve ficar por menos de R$ 120 mil. A fabricante japonesa aguarda uma definição do novo regime automotivo Rota 2030 para definir preços e estratégias. A expectativa é que o programa beneficie os elétricos com alíquotas reduzidas de IPI.
O novo Leaf fará a primeira aparição no Brasil no Salão de Automóvel de São Paulo, em novembro.
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A introdução do Nissan LEAF na América Latina é um sinal claro do nosso compromisso global com a proteção do meio ambiente e da nossa visão corporativa para continuar melhorando a qualidade de vida das pessoas com veículos cada vez mais integrados à sociedade, através de tecnologias que são limpas, conectadas e inteligentes.
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