• Carregando...
O carro que comandará a odisseia da tocha olímpica será revelado no próximo dia 3 de maio. | Nissan/Divulgação
O carro que comandará a odisseia da tocha olímpica será revelado no próximo dia 3 de maio.| Foto: Nissan/Divulgação

No início do próximo mês o mercado mundial finalmente conhecerá o Kicks, o crossover da Nissan que será produzido no Brasil. O modelo ainda não estará nas lojas e sim na linha de frente do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, que percorrerá o Brasil a partir do dia 3 de maio.

O Kicks será o carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que acontecem em agosto e setembro. Ele vai liderar o comboio de veículos que acompanhará os condutores da tocha por mais de 300 cidades brasileiras, entre elas Curitiba. O início do revezamento ocorre em Brasília e termina na cerimônia de abertura da Olimpíada, em 5 de agosto.

LEIA MAIS: Nissan confirma produção do SUV compacto Kicks no Brasil

Será a primeira aparição do inédito crossover global da Nissan, que também chegará aos mercados da América Latina.

Caberá também ao crossover estrear o novo padrão visual da marca japonesa no Brasil, além de esquentar ainda mais um segmento já em ebulição, formado por Jeep Renegade, Honda HR-V, Ford EcoSport, Renault Duster, Peugeot 2008, entre outros. Sob o capô estará o motor 1.6 16V,de 111 cv, associado ao câmbio manual ou automático CVT.

“Vamos compartilhar com o mundo todo o lançamento de um veículo global, que será fabricado no Rio, em nossa fábrica de Resende. O Kicks participará dessas celebrações junto com milhões de brasileiros durante essa jornada da tocha pelo país”, diz François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

LEIA MAIS: Nissan cria versão carnavalesca para o SUV Kicks

O crossover é baseado no Nissan Kicks Concept, que estreou no Salão de São Paulo de 2014. O protótipo marcou a evolução do conceito Extrem, que havia sido mostrado no mesmo evento de São Paulo em 2012. Ele será produzido em Resende (RJ), com um investimento de R$ 750 milhões.

ENKONTRA VEÍCULOS.COM: Procurando um Nissan seminovo ou usado? Confira as principais ofertas do mercado e também anuncie gratuitamente

A Nissan inventou o primeiro crossover em 2003, com o lançamento do Murano. Desde então, a marca japonesa estabeleceu-se como líder global deste segmento com modelos como Juke, Qashqai e X-Trail.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]