• Carregando...
 |
| Foto:

ChevroletVolkswagenFiat são as marcas que mais vendem no mercado brasileiro. O trio é responsável por quase metade dos carros novos que saem das concessionárias - 45,44% em 2018. 

Mas, curiosamente nenhuma delas é a montadora mais pesquisada no Google pelo internauta. Este posto cabe à Honda, que no ranking de emplacamentos no Brasil ocupa ‘somente’ a oitava posição, com 6,37% da fatia nacional.

>> Onix bate recorde de vendas e atropela rivais; qual é o segredo do sucesso?

A constatação faz parte de um levantamento elaborado nos últimos 12 meses pela seguradora Veygo, que pertence ao grupo Admiral, com sede no Reino Unido. 

A empresa usou a maior ferramenta de busca na era da internet para traçar um mapa mundial que revelou quais as marcas automotivas que despertam o maior interesse em cada país. Na imagem que ilustra a matéria é possível conferir o resultado.

>> Os 10 carros flex campeões em baixo consumo no Brasil

O Google é um dos termômetro mais significativos para avaliar a relevância de uma empresa ou produto em diferentes mercados, que é medida pela quantidade de vezes em que são pesquisados.

No universo automotivo, muitas vezes a procura é por pura curiosidade de fãs interessados em saber mais sobre os  carros de seus sonhos. Porém, há consumidores que entram no buscador para colher informações que o ajudem a realizar uma compra.

TOYOTA FEZ VALER A FAMA

Se no Brasil a Honda surpreendeu já que não figura entre as montadoras que mais emplacam veículos no país, no cenário mundial a Toyota confirmou a fama de ser a fabricante que mais desejada no mundo. 

Ela liderou as buscas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, África do Sul e outros 53 países, do total de 171 nações pesquisadas - foram consideradas as 42 das marcas de automóveis mais populares do mundo.

>> Os dez carros automáticos mais baratos no Brasil

O desempenho da japonesa impressiona, pois nenhum outro fabricante chegou perto. O segundo lugar foi da BMW, mais procurada em 25 países, seguida da Mercedes-Benz, com 23.

Considerando o volume de buscas, a Toyota novamente apareceu no alto do ranking, com 7,8 milhões de pesquisas por mês. Na sequência estão Honda, com 7 milhões, e Ford, 6,4 milhões.

CURIOSIDADES NA BUSCA

O levantamento mostrou ainda que em apenas cinco países a marca local vez valer a sua força no mercado. Na França deu Renault, na Alemanha, Mercedes-Benz, na Suécia quem se destacou foi a Volvo, na Índia a campeã foi a Maruti Sazuki e na Malásia, a Perodua foi a mais buscada.

Também apontou que em 12 países ao redor do mundo, a busca mais intensa é pela marca de carros esportivos Lamborghini.

>> Fiat Uno Turbo deve ganhar releitura em motor 1.3 turbo

Outros sete países adotaram a alternativa ecológica de Elon Musk e sua montadora de carros elétricos Tesla. Entre os quais estão Noruega, Holanda e Hong Kong.

A Veygo já havia feito a pesquisa em 2017 e os resultados foram um pouco diferentes. A Ford ficou com o título de ‘mais pesquisada’, enquanto a Toyota registrou o quarto lugar.

CONFIRA O RESULTADO EM ALGUNS PAÍSES

1.º TOYOTA

Na liderança:  53 nações

Ex.: Austrália, Canadá, Polônia, África do Sul, Estados Unidos

2.º BMW 

Na liderança: 25

Ex.: Egito, Iraque, Japão e Israel 

3.º MERCEDES-BENZ

Na liderança: 23

Ex.: Áustria, Bélgica, Alemanha, Grécia, Portugal, Suíça e Reino Unido 

4.º HYUNDAI

Na liderança: 16

Ex.: Israel, Chile, Costa Rica, Paraguai, Peru e Rússia

5.º LAMBORGHINI

Na liderança: 12

Ex.: Brunei, República Domenicana, Nepal, Paquistão e Venezuela

6.º VOLKSWAGEN

Na liderança: 7

Ex.: Itália, Espanha e Mônaco

TESLA

Na liderança: 7

Ex.: China, Hong Kong, Holanda e Noruega

8.º HONDA

Na liderança: 6

Ex.: Brasil, Indonésia, Tailândia e Vietnã 

>> Veja o levantamento completo

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

QUE TAL ESTACIONAR PELA CHAVE? Carro que liga remotamente pela chave já não é mais novidade no mercado brasileiro. Agora, que estaciona sozinho, apenas atendendo aos comandos do motorista do lado de fora do veículo, isso sim ainda é inédito no país! Era. A BMW lançará no mês que vem a versão 2019 do Série 7, primeiro automóvel produzido em série no mundo em que é possível manobrar remotamente. Por meio da chave inteligente também se consegue ligar os potentes faróis a laser, capazes de iluminar 10 vezes mais que as luzes convencionais halógenas. O feixe alto tem alcance de 600 metros. E ainda acionar o ar-condicionado, checar dados do veículo, como nível de combustível e óleo do motor, entre outras funções. Por dentro, o conforto é extremo. Quem vai atrás, por exemplo, tem à disposição um apoio para os pés fixado no banco da frente, ao melhor estilo classe executiva de companhias aéreas. O Serie 7 com os novos equipamentos será uma das atrações da BMW no Salão Internacional de São Paulo, que ocorre de 6 a 18 de novembro. #bmwdobrasil #bmwserie7 #sedaluxo #tecnologia #carropremium #carros #automoveis #cargram #instacar #gazetadopovo Imagens: #trovao_renyere

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]