• Carregando...
Projeção dá uma ideia de como será o sedã do Argo. | Ali Studio
Projeção dá uma ideia de como será o sedã do Argo.| Foto: Ali Studio

O nome do sedã do Argo será revelado oficialmente pela Fiat nesta sexta-feira (20) por meio de uma inusitada corrida envolvendo seis unidades do famoso Uno Mille, equipado com uma escada no teto. 

Na verdade, a bem-humorada peça publicitária acompanha uma brincadeira lançada nas redes sociais pela Fiat argentina na qual há 12 pistas que levam ao nome escolhido para o sedã compacto. O acertador ganhará uma viagem para a Itália. O carro estreará tanto no país vizinho quanto no Brasil nos próximos meses, sendo fabricado apenas do lado de lá da fronteira.

No entanto, o nome oficial do projeto X6S já não seria mais segredo para o editor do Jornal do Carro, Diego Ortiz, que teria desvendado as pistas dadas pela fabricante. Segundo o jornalista, o carro se chamará ‘Cronos’.

LEIA MAIS: Desvendamos o VW Virtus e o Fiat ‘Argo sedã’, que prometem mexer com o mercado

Projeção dá uma ideia de como será o sedã do Argo. Ali Studio

Ele conta que a primeira pista não serve para nada, pois a Fiat afirma que não será ‘Argo Sedã’. Já a segunda diz que “não haverá ‘H’ no nome”. Mas é na terceira que o editor teria matado a charada: “Alguns querem vencê-lo, outros só querem apreciá-lo”, diz a pista.

Cronos é o deus dono do tempo na mitologia grega, de onde também vem o nome ‘Argo’. Em inglês, ele é escrito com ‘H’ - Chronos (daí a segunda pista). 

Ortiz cita também a corrida de Unos como mais uma confirmação para o nome desvendado. Ela terá seis modelos Uno Mille, com seis voltas, o que levaria ao entendimento que o nome do carro tem seis letras. “Cronos sem H tem seis letras”, aponta Ortiz em sua coluna ‘Onboard’. Soma-se ainda o fato de a corrida envolver tempo, em alusão ao deus grego. 

Site da Fiat faz contagem regressiva para o anúncio do nome do carro. Pistas ajudam a desvendar o segredo.

Fiat, aliás, usa começou a adotar nomes gregos em sua linha de compactos a partir da apresentação do conceito Aegeo - mar Egeu, que banha a Grécia -, do qual surgiu o novo Tipo. Não por acaso, este serviu de inspiração para o Argo. 

Se a dedução do jornalista está correta, só saberemos às 13h desta sexta-feira (horário de Brasília) será revelada a 12.ª pista e a corrida de Unos conhecerá seu vencedor.

“O carro mais rápido da internet”

A corrida idealizada pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA) já virou um sucesso no mundo virtual. Nela, o Uno Mille é tratado como o “carro mais rápido da internet”. 

A caracterização com uma escada no teto, que virou piada no mercado automotivo, faz referência à fama de robusto e versátil que o veículo ganhou ao longo da sua trajetória, sendo bastante usado por empresas de eletricidade e telefonia. 

A corrida já foi realizada no dia 16 de outubro em Belo Hozionte (MG) e virou um filme que vai ao ar na internet nesta sexta. A cada volta completa de um total de seis, um carro será substituído por outro modelo atual da Fiat trazendo uma letra que ao fim da competição formará o nome do novo sedã.

“Estamos resgatando o bom-humor associado à marca e trazendo um ídolo do passado para anunciar um modelo que representa o processo de modernização da empresa e de sua linha de veículos”, explica João Batista Ciaco, diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da FCA para a América Latina.

Abaixo o teaser de divulgação da “primeira corrida oficial de Unos com escada”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]