• Carregando...
Zagueiro João Leonardo entra no lugar de Danilo, que está suspenso. Jancarlos também é desafalque | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Zagueiro João Leonardo entra no lugar de Danilo, que está suspenso. Jancarlos também é desafalque| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Picape inédita da Mitsubishi será produzida na fábrica de Goiás até dezembro. Atual geração do modelo 4x4 continuará a ser produzida, como opção mais acessível. Um novo utilitário esportivo vai ser fabricado no país em 2008.

A MMC Automotores do Brasil, subsidiária da Mitsubishi no país, vai lançar até dezembro uma nova picape. A montadora não confirma, mas informações extra-oficiais dão conta que será a versão reestilizada da L200, já vendida no exterior.

Visualmente, a nova geração da picape média apresenta linhas arredondadas e em nada lembra a atual versão, comercializada no Brasil desde agosto de 2003. Apresentada pela primeira vez ao público no Salão de Bolonha (Itália), em 2005, a nova L200 é produzida atualmente apenas na fábrica da Mitsubishi na Tailândia, país onde é conhecida pelo nome de Triton.

Ainda não se sabe se haverá novidades no quesito na mecânica. Lá fora, o modelo reestilizado conta com quatro versões a diesel (2.5 litros turbodiesel de 90 cv, com common-rail turbo de 116 cv e 140 cv e uma 3.2 litros de 165 cv). Também há uma opção com propulsor 3.5 V6 a gasolina de 165 cv. Hoje, a atual L200 – que continuará a ser produzida em Catalão (GO), como opção de picape mais acessível – vem equipada com um motor 2.5 turbodiesel de 121 cv ou 141 cv (eletrônico).

Atualmente, sai da linha de montagem de Goiás o jipe compacto TR4 (a partir deste mês flex), a atual picape L200 e a Pajero Sport. Em 2008, a Mitsubishi pretende produzir no país um quinto veículo, que será um utilitário esportivo. O investimento nos lançamentos da nova L200 e do jipe inédito é de cerca de R$ 300 milhões. Ao menos por enquanto não há planos de se produzir um veículo de passeio no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]