• Carregando...
O carro,recheado de tecnologia, mede 4,63 metros de comprimento e acomoda quatro pessoas. Seu porta-malas comporta até 455 litros de bagagem | Fotos: Valterci Santos/Gazeta do Povo
O carro,recheado de tecnologia, mede 4,63 metros de comprimento e acomoda quatro pessoas. Seu porta-malas comporta até 455 litros de bagagem| Foto: Fotos: Valterci Santos/Gazeta do Povo

Câmbio é um dos seus destaques

Sem ser revolucionário, o A5 oferece excelente nível de conforto. Seus bancos são de couro, em estilo esportivo, e regulável em altura, distância e ângulo do encosto. A direção, com volante de três raios, pode ser ajustada em altura e profundidade. Do lado direito, um botão centraliza o comando de ar-condicionado, navegação e o sistema de som. Suas dimensões são perfeitas para acomodar com conforto os dois ocupantes da frente. Agora, para quem viaja atrás, as pernas ficam apertadas e o carro requer um pouco de contorcionismo para embarcar. Lembrando, no entanto, que o A5 é um cupê esportivo e não um sedã.

Acelerando o carro na rodovia, entre Curitiba e o Parque de Vila Velha, a novidade mecânica é o câmbio automático Multitronic (tipo CVT) com a possibilidade de acionamento manual de suas oito marchas programadas, por meio de borboletas situadas atrás do volante – com a vantagem de funcionar sem tranco algum. E pelos dados da Audi, o motor 3.2 l V6 de 269 cv faz com que o A5 vá de zero a 100 km/h em 6,5 segundos e a sua velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.

  • O A5 mantém traços genéticos parecidos com os outros cupês da marca
  • O painel de instrumentos apresenta detalhes com novo design

A Audi está lançando no Brasil o seu novo cupê A5. O carro que já é vendido na Europa desde março, chega por R$ 254,5 mil e vem equipado com um propulsor 3.2 V6 de 269 cv de potência acoplado a uma caixa de transmissão automática Multitronic, de oito marchas, que é totalmente nova.

"O Audi A5 é o carro mais bonito que eu já desenhei. É um Gran Turismo possante, com linhas esportivas e ao mesmo tempo nada agressivas ou arrogantes", costuma dizer Walter de Silva, ex-chefe de Design da Audi e atual responsável pelo design do grupo Volkswagen. O cupê mede 4,63 metros de comprimento, acomoda quatro pessoas e transporta até 455 litros de bagagem. O modelo vai estar no Salão do Automóvel de Curitiba a partir de terça-feira.

Por fora, o A5 mantém traços genéticos muito parecidos com os outros cupês da marca – R8 e novo TT –, a começar pela grade frontal imponente, seguindo os padrões do protótipo Nuvolari, apresentado em 2003 no Salão de Genebra, que foi o primeiro a revelar uma linguagem que se tornaria comum aos modelos da marca alemã. No interior da cabine, o painel de instrumentos exibe mostradores do velocímetro e contagiros em forma de gota, seguindo o mesmo estilo de outros modelos como o sedã A4 e o utilitário esportivo Q7. O A5 ainda está equipado com o sistema Audi Infotainment, cuja função é gerenciar as funções do veículo por meio da tela de LCD e um botão seletor instalado no centro do painel. O modelo também conta com o Audi Parking System Plus, em que sensores dianteiros e traseiros auxiliam o motorista na hora de estacionar o veículo por meio de gráficos no monitor e avisos sonoros

Equipamentos

De série, o carro vem com rodas de 17 polegadas, ar-condicionado automático, sistema de áudio com CD player e tela separada, conexão com diversos tipos de tocadores de MP3, compartimento de carga com abertura automática da tampa equipado com bolsa para artigos esportivos.

Completa a lista de equipamentos uma nova chave capaz de comunicar-se eletronicamente com o sistema elétrico do veículo. Ela é capaz de armazenar informações como quilometragem atual ou mensagens do sistema de informação que podem auxiliar nos momentos de manutenção do carro.

O A5 também está disponível com a opção de segurança Audi Hill, que evita que o veículo deslize para trás acidentalmente quando estiver parado em uma ladeira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]