• Carregando...
 | Renyere Trovão/Gazeta do Povo
| Foto: Renyere Trovão/Gazeta do Povo

A segunda geração do X1, que adotou o jeitão de SUV no lugar do visual do antecessor que lembrava uma perua, será o responsável por introduzir no mercado nacional o motor 1.5 turboflex produzido pela BMW.

O modelo foi apresentado nesta terça-feira (15) no Salão de Frankfurt, porém a marca não deu mais detalhes sobre o ganho em potência e torque com a opção do etanol. Mas deve ficar muito próximo aos 136 cv da versão 1.5 turbo a gasolina, que atualmente equipa o Mini Cooper.

O remodelado novo X1 será produzido na fábrica de Araquari (SC) a partir do primeiro trimestre de 2017, mas já no ano que vem dará às caras no Brasil ainda via importação para atender os fieis e exigentes compradores da marca.

Renyere Trovão/Gazeta do Povo

A adoção do estilo SUV é reforçada pelo aumento das dimensões do carro. Ele é 5 cm maior no comprimento (4,43 m) que a linha atual e ganhou 3,7 cm extras de espaços para os ocupantes detrás. O porta-malas foi ampliado de 420 para 505 litros. Em contrapartida, o modelo perdeu a tração integral de série, limitando à versão topo de linha.

Na Europa, a nova geração custará entre 30 mil e 61 mil euros (de R$ 130 mil a R$ 270 mil). Seus rivais diretos são o Audi Q3, Mercedes-Benz GLA, Volkswagen Tiguan (que também ganha nova geração, mexicana, em 2017) e Range Rover Evoque.

Colapso

Durante o lançamento do novo X1 o presidente mundial da BMW, Harald Krueger, passou mal (veja aqui) e caiu no meio da apresentação (veja o vídeo e leia mais aqui). Ele foi retirado às pressas do pavilhão para receber atendimento médico. Apesar do susto, o executivo passa bem.

*O jornalista viajou a convite da Anfavea

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]