• Carregando...
Com a chave inteligente é possível desde acender os faróis a laser a estacionar o sedã premium. | Renyere Trovão / Divulgação
Com a chave inteligente é possível desde acender os faróis a laser a estacionar o sedã premium.| Foto: Renyere Trovão / Divulgação

BMW inaugurou o seu novo centro de treinamento de mão de obra especializada em São Paulo, chamado de Academia BMW Group. É uma parceria com o Senai-SP.

E aproveitou para fazer a prévia de algumas novidades que chegarão ao mercado brasileiro em breve e estarão no Salão de São Paulo, de 6 a 18 de novembro.

O destaque é a segunda geração do X4, que chegará às lojas no mês que vem - a pré-venda já está aberta. A versão exposta e que estará no estande na mostra paulista é a topo de linha M40i, que custa R$ 421.950. 

>> Ford anuncia rival do Compass, EcoSport sem estepe e apimentado Edge ST

Ela é equipada com motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha, que rende 360 cv e 50,5 kgfm de torque. Faz de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

O SUV X4 foi mostrado à imprensa durante a inauguração do centro de treinamento da BMW em parceria com o Senai-SP.
Renyere Trovão  / Divulgação

A segunda geração do X4 está na pré-venda em duas versões: a de entrada xdrive30i e a esportiva M40i.
Renyere Trovão

Vem de série com assistente de estacionamento e condução semiautônoma, câmera de 360°, quadro de instrumentos digital e head-up display colorido.

Já a versão de entrada, a xDrive30i, é equipada com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, que gera 252 vc e 35,7 kgfm. Cumpre de 0 a 100 km/h em 6,3 s. O preço é de R$ 334.950.

>> Volks anuncia picape rival da Fiat Toro com pitadas de T-Cross 

Ambas vem equipada com câmbio automático de 8 marchas e tração integral.

O X4 traz painel 100% digital e sistema de condução semiautônoma.
Renyere Trovão / Divulgação

novo X4 mudou de geração em março deste ano, revelado mundialmente no Salão de Genebra, na Suíça. O SUV cupê tem como principal rival o Mercedes-Benz GLC Coupé.

QUE TAL ESTACIONAR PELA CHAVE?

Carro que liga remotamente pela chave já não é mais novidade no mercado brasileiro. Agora, que estaciona sozinho, apenas atendendo aos comandos do motorista do lado de fora do veículo, isso sim ainda é inédito no país!

Era. A BMW lançará no mês que vem a versão 2019 do Série 7, primeiro automóvel produzido em série no mundo em que é possível manobrar remotamente, graças à tecnologia batizada pela marca de Remote Control Parking - Audi e Mercedes-Benz também adotaram o sistema lá fora.

O sedã Serie 7 entra na linha 2019 como o primeiro carro a estacionar pela chave no Brasil.
Renyere Trovão / Divulgação

>> Fiat Toro ganhará um irmão maior para brigar com Hilux, S10, Ranger e Amarok

Por meio da chave eletrônica, que mais parece um mini celular, também se consegue ligar os potentes os novos faróis a laser, capazes de iluminar 10 vezes mais que as luzes convencionais halógenas. O feixe alto tem alcance de 600 metros.

E ainda acionar o ar-condicionado, checar dados do veículo, como nível de combustível e óleo do motor, entre outras funções.

>> Fiat prepara SUV cupê inspirado na picape Toro

O equipamento ainda não estava disponível no Brasil por limitações impostas pelo governo. Segundo Emilio Paganoni, gerente de treinamento da BMW, a marca conseguiu as autorizações necessárias da AnatelContran para viabilizar a tecnologia por aqui. 

No momento, apenas duas unidades do 750Li Pure Excelence 2019 oferecem o dispositivo. O preço do carro só será revelado à época do lançamento e  a venda ocorrerá sob encomenda.

O Serie 7 2019 será vendido sob encomenda na ver~soa 750Li Pure Excellence.
Renyere Trovão / Divulgação

A chave inteligente também poderá equipar em breve o Série 5 e o X3, assim que obtiverem as autorizações necessárias, uma vez que usa sensores próprios e alterações no software do carro.

Por dentro, o conforto é extremo. Quem vai atrás, por exemplo, tem à disposição um apoio para os pés fixado no banco da frente, ao melhor estilo classe executiva de companhias aéreas.

Serie 7 com os novos equipamentos será uma das atrações da BMW no Salão Internacional de São Paulo, que ocorre de 6 a 18 de novembro. 

O Serie 7 2019 começa a ser vendido em novembro.
Renyere Trovão / Divulgação

O luxuoso sedã oferece até um apoio de pé para os ocupantes traseiros.
Renyere Trovão / Divulgação

MAIS ATRAÇÕES DA BMW 

nova geração do conversível Z4 é outra atração da marca na feira. Ele será exposto na configuração topo de linha M40i, com motor 3.0 de seis cilindros, que rende 340 cv. 

A nova geração do Z4 é uma das atrações da BMW na feira paulista.
BMW / Divulgação

Ao seu lado estará ainda o superesportivo híbrido i8 roadster, equipado com um propulsor 1.5 turbo de três cilindros, que gera 231 cv e movimenta as rodas traseiras. 

Ele combina com outro elétrico plug-in, de 141 cv, acoplado ao eixo dianteiro. Juntos geram 369 cv e 58 kgfm de torque. A autonomia do motor elétrico é pequena: somente 56 km com carga total.

A versão roadster do i8 promete ser uma dos modelos mais admirados do Salão de SP.
BMW / Divulgação
*O jornalista viajou a convite da BMW do Brasil
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

VOLKS PREPARA A ANTI-TORO Depois de revelar o T-Cross que promete mexer com o mercado de SUVs compactos no Brasil, a Volkswagen tem mais uma carta na manga para atacar outro segmento de sucesso, o de picapes intermediárias. A marca já desenvolve uma rival a altura para a Fiat Toro, que domina a categoria sem ser incomodada - a outra representante é a Renault Oroch. E uma prévia de como será essa picape da Volks será dado no Salão Internacional de São Paulo, que ocorre de 6 a 18 de novembro. A marca irá expor um conceito, que dará origem à versão final prevista para um "futuro próximo”, diz a fabricante. A expectativa é que estreie em 2020. No esboço divulgado pela Volks é possível notar a semelhança das lanternas com as do T-Cross. É provável que o desenho frontal siga também as linhas do SUV compacto. #volkswagen #picape #carroconceito #salaosp #carros #veiculos #cargram #instacar #automoveis #gazetadopovo 📷#vwdobrasil

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]